Estas são as habilidades mais poderosas dos animes

Falar de quem é o personagem mais poderoso ou qual habilidade é a mais forte em termos de anime é uma discussão complicada, já que cada Universo funciona com diferentes leis e, no final das contas, vale a máxima do irmão mais novo: é mais forte porque eu digo que é.

Por isso, ao invés de decidir qual é a mais forte, decidi fazer um showcase de algumas habilidades/personagens incrivelmente overpower e que dificilmente permitiriam uma discussão justa entre fãs.

Accelerator – Toaru Majutsu no Index

Já começamos com uma habilidade complica. A habilidade especial de Accelerator, Accelerator, é o controle de vetores. Ele pode manipular os vetores (magnitude e direção) para influenciar qualquer objeto que tenha um, como disparos de armas de fogo, calor, eletricidade, raios solares, líquidos, etc.

Dessa forma ele é capaz de, por exemplo, modificar a direção que uma pessoa se move, desviar e controlar a trajetória de tiros, deletar/controlar memórias ou matar uma pessoa apenas alterando a bioeletricidade das ondas cerebrais e até mesmo controlar o vento de forma a transformar o estado da atmosfera para plasma, criando essencialmente uma bomba nuclear.

Ele pode até mesmo controlar a gravidade e rotações de planetas e possivelmente galáxias.

Gold Experience Requiem – JoJo’s Bizarre Adventure

Nenhum conceito é fácil de se explicar em JoJo’s Bizzarre Adventure, e a Stand do protagonista Giorno Giovanna – Gold Experience Requiem (GER) – é um exemplo óbvio.

De maneira simplificada, o GER retorna qualquer um/qualquer processo à sua fase inicial (fase “zero”) e isso basicamente anula a casualidade das coisas.

Por exemplo, é possível reduzir um golpe que que Giorno recebe ao seu estado zero, ou seja, seu efeito é anulado. Ou é possível anular a vontade do adversário em enfrentá-lo. É possível anular até mesmo a morte.

Mesmo a morte causada por um ataque do GER pode ser anulada, fazendo com que um inimigo fique “morrendo” em um estado perpétuo sem nenhuma chance de escapar.

Ignorar Causalidade – Umineko no Naku Koro ni

Featherine Augustus Aurora transcendeu a própria realidade das bruxas e se tornou tão próxima do Criador de seu Universo que as leis de causalidade – causa e efeito – são absolutamente irrelevantes.

Coisas acontecem e deixam de acontecer apenas por causa da vontade dela, quase como se ela fosse a escritora da história. É como comparar o poder do Hulk contra o de quem escreve a história do Hulk. Não importa quanto personagem seja poderoso, quem controla o enredo é infinitamente mais poderoso.

E Featherine Augustus Aurora é isso em seu universo.

Onipotência – Dragon Ball Super

Os Zen-Ohs são as maiores divindades de Dragon Ball Super, o topo da cadeia alimentar e infinitamente mais poderosos até mesmo que os anjos.

A onipotência desses deuses garante muitas habilidades, inclusive o poder de apagar ou criar multiversos de maneira instantânea num estalar de dedos – e poder reverter essa decisão da mesma forma.

Um Soco – One Punch Man

Não importa qual poderes, habilidades ou inimigos o Saitama enfrenta, esta habilidade é a mais poderosas dos animes. Um simples soco sério do protagonista de One Punch Man é o suficiente para derrotar todo e qualquer inimigo, incluindo os daqui de cima.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...