InícioGamesRainbow Six: Siege pode se tornar GRATUITO na próxima geração de consoles

Rainbow Six: Siege pode se tornar GRATUITO na próxima geração de consoles

Atualmente, tanto CS:GO quanto Rainbow Six: Siege são os jogos mais visados dentro do cenário competitivo de jogos FPS. Ambos os títulos possuem grande renome entre o público, e no momento, podem ser considerados como os títulos mais visados neste formato.

PUBLICIDADE

No entanto, parece que a Ubisoft tende a levar Rainbow Six: Siege para um outro patamar. Neste caso, a gigante francesa pode abordar a disputa com CS:GO de forma direta, por meio de uma mudança significativa na disponibilização de seu projeto.

PUBLICIDADE

Em uma recente entrevista, o diretor do jogo Leroy Athanassoff comentou sobre a possibilidade de R6 se tornar gratuito futuramente. De acordo com suas declarações, a Ubisoft não se opõe a ideia, e ao mesmo tempo, já está em busca de algumas soluções necessárias para seguir esse formato.

Você precisa de certos recursos prontos para se tornar um bom e bem sucedido jogo free-to-play.

Neste caso, Athanassoff ressaltou alguns dos problemas atuais que carecem de solução. Por exemplo, o uso recorrente de uma tática denominada “Smurfing”. Este por sua vez seria o ato de um jogador experiente criar uma nova conta, e assim, obter um número maior de vitórias ao jogar contra iniciantes e novos adeptos.

O que é importante para nós é descobrirmos o mais rápido possível que um jogador é altamente qualificado naquilo que importa. O problema agora é que você pode jogar uma certa quantidade de partidas com jogadores do nível Cobre, enquanto você é um Diamante.”

Por fim, a decisão de tornar gratuito Rainbow Six: Siege está nas mãos da própria Ubisoft. Caso seja implementada tal decisão, é possível que o game se torne free-to-play em sua nova versão, voltada para o Xbox SX e PS5.

Enquanto esperamos, o estúdio segue ininterruptamente combatendo a atividade de jogadores “tóxicos” em todas as regiões do servidor.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.