Um dos seus personagens não oficiais mais famosos de Dragon Ball Z com certeza foi Broly, o Lendário Super Saiyajin.
O filme em que o vilão aparecia fez tanto sucesso que ele acabou retornando em outros dois filmes, além de ter aparecido em dezenas de jogos por aí.
Devido ao sucesso imenso de Broly, era apenas uma questão de tempo até que Akira Toriyama introduzisse o personagem ao cânon oficial de Dragon Ball, e foi exatamente isto que aconteceu. Mas ao invés de simplesmente pegar o mesmo enredo de antes, Toriyama escreveu uma história completamente nova, que conta ainda mais sobre a sociedade dos Saiyajins e expande o universo da franquia.
No post de hoje, nós elaboramos uma lista com as principais diferenças entre o Broly de Dragon Ball Z e o de Dragon Ball Super.
Confira:
1. O Destruidor Universal
Em Dragon Ball Z: O Poder Invencível, os Guerreiros Z acabam sabendo da existência de Broly quando o Senhor Kaio sente que um Super Saiyajin maléfico está destruindo a região sul da galáxia, em um local distante no espaço. Acontece que Paragus estava usando Broly como uma arma viva para atrair Goku e os Guerreiros Z para uma armadilha.
Já em Dragon Ball Super: Broly, a ideia de que Broly seria um guerreiro experiente foi deixada de lado, de modo que o primeiro encontro de Broly com Goku e Vegeta acaba sendo a primeira luta de verdade que o personagem participou em sua vida.
2. O Lendário Super Saiyajin
O filme O Poder Invencível introduziu todo o conceito do Lendário Super Saiyajin, uma transformação diferente do Super Saiyajin normal e que era muitas vezes mais poderosa. Porém, este conceito nunca foi muito bem explicado, o que acabou deixando as coisas confusas.
DBS: Broly acabou jogando o nome “Lendário Super Saiyajin” fora, mas a ideia permanece lá. Broly ainda possui a mesma capacidade de aumentar seu poder de batalha exponencialmente, e quanto mais forte fica, menos controle de suas ações ele tem. A maior diferença está no fato de que em DBS, Broly é capaz de canalizar o poder sem fim da transformação em Macaco Gigante através de sua forma humana.
3. Colegas de Berço
A história do filme que introduziu Broly à Dragon Ball era no mínima estranha. Nele, a rivalidade entre Broly e Goku começou porque os dois foram vizinhos na enfermaria quando eram bebês, ainda no Planeta Vegeta. Mas como Goku chorava muito, isto de alguma forma traumatizou o vilão, a ponto que só de ver Goku como um adulto muitos anos depois foi o suficiente para fazê-lo em uma fúria assassina.
DBS: Broly muda as coisas, fazendo com que Vegeta seja o alvo de Broly e Paragus, pelo fato do Rei Vegeta ter banido os dois do Planeta Vegeta. Ao ver Vegeta na Terra, Paragus ordena Broly a atacar, começando a grande batalha do filme.
4. A Fusão
A batalha final entre Goku e Broly no filme original acaba com Goku recebendo energia de seus companheiros e usando-a para aumentar sua força em um super ataque. Vegeta não queria ajudar, por não querer misturar seu poder com o de Goku de forma alguma.
Já em DBS: Broly, Vegeta precisa literalmente misturar seu poder com o de Goku ao fazer a Dança da Fusão para formar Gogeta, que foi uma a transformação chave para derrotar Broly.
5. Gohan
No primeiro filme de Broly, Gohan é um dos Guerreiros Z que vai para Novo Vegeta para enfrentar Broly.
Mas em DBS: Broly, Gohan é basicamente o único personagem principal de Dragon Ball que não faz uma única aparição no filme. Parece que quanto mais os anos passam, menos destaque Gohan acaba recebendo pelos criadores de Dragon Ball.
––
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.