Categorias: Anime

Estas foram as duas personagens mais mal aproveitadas de Naruto

Embora a franquia Naruto apresente uma considerável variedade de personagens, o grande problema de se ter um elenco desse tamanho é que mesmo a história principal da obra sendo relativamente extensa, muitos desses personagens acabaram quase não sendo explorados ou simplesmente foram esquecidos.

Infelizmente, na maioria das vezes isso acabava ocorrendo com as nossas queridas kunoichi, e hoje falaremos de duas delas que foram extremamente mal aproveitadas ao longo da série, Tenten e Shizune.

Começando por Tenten, ela foi apresentada durante o arco do Exame Chunin como uma kunoichi bem diferente das outras, principalmente por conta da sua característica de utilizar uma grande variedade de armas durante o combate, e posteriormente por também se especializar em variadas técnicas de selamento, que nunca foram muito bem exploradas durante a série.

Além disso, se olharmos para os seus outros dois companheiros de time, Lee e Neji, fica bem claro que enquanto eles receberam um arco que foi sendo desenvolvido ao longo da série, a impressão é que Tenten apenas os acompanhou sem nenhum propósito muito definido.

Já no caso de Shizune, estamos falando da assistente da Quinta, do Sexto e do Sétimo Hokage, mas que parece só servir para cuidar da papelada. Embora seja compreensível que ninjas médicos possam acabar tendo dificuldades para se destacar, ainda na primeira parte Shizune demonstrou ter técnicas ofensivas únicas, como a Névoa Venenosa e as Agulhas Carregadas, que facilmente poderiam ser utilizadas em outros combates.

Outro ponto que também acabou não sendo muito explorado foi a importância de Shizune como uma das mentoras de Sakura, ajudando tanto no seu aprimoramento das técnicas de Ninjutsu Médico, como no desenvolvimento de armas envenenadas.

Os animes de Naruto e Boruto podem ser acompanhados oficialmente no Brasil e com legendas em português através do Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies