Anime

Estas foram 5 mentiras de Usopp que se acabaram tornando-se realidade em One Piece

Quem acompanha One Piece sabe muito bem quem é Usopp pois, além de ser o atirador do bando, ele também é o mentiroso e talvez o mais medroso e fracote de todos.

Usopp é bastante famoso justamente por causa das mentiras descaradas e absurdas que ele inventa sempre que se mete em uma enrascada ou quando quer apenas contar uma história para divertir seus amigos, mas e se algumas dessas mentiras se tornassem realidade? E é exatamente o que acontece em alguns momentos.

No post de hoje, falaremos sobre 5 momentos em que as mentiras de Usopp se tornaram realidade em One Piece.

Vale lembrar que esse post está recheado de spoilers, então não venha dizer que não avisei.

5 – A toupeira gigante

Desde que foi apresentado, Usopp tem se mostrado um cara bastante mentiroso e isso jamais irá mudar.

Em um certo capítulo ainda no arco do East Blue, Usopp tenta invadir a mansão de sua amiga Kaya mas é pego em flagrante por seu mordomo, Klahador (que na verdade era um notório e perigoso pirata). Tentando limpar a própria barra, Usopp diz que ele havia visto uma toupeira gigante dentro da mansão e queria saber o que estava acontecendo, mas isso não convence o mordomo.

Um monte de capítulos depois, vimos que Usopp realmente viu e lutou contra uma toupeira gigante, e ela era ninguém menos que Miss Merry Christmas (parceira do Mr. 4 da Baroque Works), que havia comido a Mogu Mogu no Mi, a Zoan da toupeira. Assim, ela ganhou o poder de se transformar numa toupeira e adquiriu todas as habilidades de uma.

4 – Dragões e Cérberos

Ainda na Vila Syrup (terra natal de Usopp), é mostrado um flashback dele um pouco mais jovem brincando com seus únicos amigos da ilha. Nesse flashback vemos Usopp correndo atrás de um cão e o chamando de um cérbero e em outro flashback o vemos correndo atrás de uma lagartixa e dizendo que ela é um dragão.

Pois bem. Em Thriller Bark nós realmente vimos que um cérbero existe (não um de verdade, mas não importa), concretizando uma mentira que foi contada há um tempão atrás.

Já no timeskip e após chegarem em Punk Hazard, Usopp e seus companheiros se deparam com um dragão de verdade com direito a cuspir fogo e tudo mais, tornando mais duas mentiras que acabaram se tornando realidade.

3 – O peixe dourado gigante

Mais uma mentira dele enquanto vivia em sua terra natal.

Usopp sempre ia à janela do quarto de Kaya para lhe contar histórias para diverti-la e, certa vez, contou a história do dia em que estava navegando nos mares e atracou seu barco para explorar uma ilha. Chegando lá, ele percebeu que a ilha era, na verdade, o cocô gigante de um peixe dourado também gigante que habitava por aquela região.

Após fugirem de Little Garden, um peixe dourado gigante aparece bem diante do bando e é morto pelos gigantes Dory e Broggy, que dizem que aquele peixe faz uma caca tão grande que pode ser confundida com uma ilha e tem seu próprio campo magnético, e que ambos já pisaram lá sem querer assim como na história.

Aliás, essa “ilha” é chamada de Nanimonai Island e é a exata ilha em que Robin tentou persuadir Luffy a ir após entregar um Eternal Pose à ele. Por sorte o capitão não deu ouvidos e quebrou o Pose.

2 – Uma espadachim gostosa apareceu com um monte de carne!!

Durante o arco de Thriller Bark, Luffy, Zoro e Sanji tiveram suas sombras roubadas e perderam a consciência por um tempão.

Franky até que tentou acordá-los dando um belo cascudo em cada um, mas isso não funcionou, e foi aí que Usopp teve uma ideia: gritar que uma espadachim gostosa havia aparecido e trazia um monte de carne, fazendo com que o trio acordasse na hora por conta da curiosidade (Luffy pela carne, Zoro pela espadachim e Sanji por querer ver a gostosa).

E o que acontece em Dressrosa? Conhecemos Rebecca, uma espadachim e que comprou uma “marmita” para Luffy (representando a carne).

1 – Usopp e seu Haki

Após explorarem Green Bit, uma pequena ilha localizada em Dressrosa, Usopp e Robin foram capturados pelos Tontattas, uma pequeno tribo de anões poderosos e também muito ingênuos. Tentando fugir daquela situação, Usopp se aproveitou de uma explosão que aconteceu durante a luta de Law contra Doflamingo e Fujitora, dizendo que aquilo na verdade era o poder de seu Haki e que ele era tão forte que era capaz de criar terremotos.

Não muito tempo depois, Usopp realmente acaba despertando seu Haki da Observação, sendo capaz de derrotar Sugar ao atirar um projétil à uma distância absurda e salvar a vida de Luffy e de Trafalgar Law.

E aí? Já tinha reparado nesses detalhes? Realmente Eiichiro Oda tem uma memória excelente para lembrar de tais coisas e trazê-las de volta à história.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade