Categorias: Anime

Esta técnica de Sasuke será extremamente importante na luta contra Jigen em Boruto

O grande vilão de Boruto: Naruto Next Generations  se mostrou um terrível adversário para se enfrentar. Não só ele é tão forte e veloz como os ninjas mais poderosos de Konoha como ele possui a habilidade de absorver ninjutsu com suas mãos. E é por isso que o Kirin, uma das habilidades mais poderosas de Sasuke, poderá ser extremamente importante para derrotar Jigen.

ATENÇÃO: SPOILERS DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS!

Nos capítulos recentes de Boruto, descobrimos que o vilão Jigen é apenas uma casca onde habita Isshiki, um Otsutsuki que chegou à Terra junto de Kaguya. Um confronto entre os dois deixou Isshiki a beira da morte e ele se viu obrigado a ocupar o corpo de um monge aleatório (Jigen) para continuar vivo.

O corpo de Jigen não é minimamente compatível com o poder de um Otsutsuki, mas ainda sim é o bastante para deixá-lo inacreditavelmente poderoso.

Uma das fontes desse poder de Jigen é a capacidade de absorver ninjutsu através da marca Karma. Mas como descobrimos durante a luta do novo Time 7 contra Boro, a Karma consegue absorver apenas ninjutsu.

Por exemplo, um ataque que transforme o chakra em um elemento natural como o Estilo Fogo, ele pode ser absorvido pela Karma. Mas Jigen não pode absorver um elemento natural que já exista.

É essa fraqueza, inclusive, que foi utilizada para derrotar a forma inicial de Jigen. Amado, um participante da organização Kara que aparentemente está contra Jigen, aproveitou-se que o corpo de Jigen foi danificado na luta contra Naruto e Sasuke e mandou Koji Kashin para atacá-lo.

A ideia era destruir o corpo de Jigen e forçar Isshiki Otsutsuki a ter que terminar o processo de reencarnação sem ter um corpo apropriado (ele pretendia utilizar Kawakim como receptáculo final). E para isso, Koji invocou as Chamas das Montanhas Flamejantes em Jigen.

Como esse fogo era natural e foi apenas invocado e não simplesmente criado como o Estilo Fogo ou até mesmo o Amaterasu, o ataque funcionou e Jigen “morreu”, obrigando Isshiki a tomar sua forma final de maneira precipitada.

E o que Sasuke e o Kirin tem a ver com Jigen e isso tudo, afinal?

Mesmo que “Jigen” tenha sido derrotado, Isshiki vive. E ele precisa ser derrotado de alguma forma. A habilidade de absorver ninjutsu provavelmente continua, já que Kaguya e Momoshiki já demonstraram variações dessa habilidade antes.

Dessa forma, só seria possível combatê-lo utilizando taijutsu ou jutsu que invocam/manipulam elementos naturais, mas não os criam diretamente.

E Kirin é uma técnica extremamente poderosa que faz justamente isso. Sasuke manipula a eletricidade (que ele mesmo é capaz de criar ao utilizar um jutsu de fogo em uma atmosfera úmida) para canalizar uma descarga poderosa como um relâmpago em um adversário. Ou seja, assim como as chamas das Montanhas Flamejantes, Isshiki não conseguiria absorver esse golpe com a Karma.

O Kirin é destrutivo o suficiente para danificar estruturas resistentes como o Susanoo e possar causar danos em Jigen. Talvez isso não seja suficiente para derrotar Isshiki, mas certamente seria importante na luta.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies