Esta foi a vez em que Goku venceu e perdeu uma luta ao mesmo tempo em Dragon Ball

Ao longo dos mais de 30 anos da franquia Dragon Ball, Goku já enfrentou os mais variados adversários com diferentes níveis de força, e quase sempre acabou saindo com a vitória.

No entanto, com a chegada de Dragon Ball Super, além de expandir o universo canônico da obra de Akira Toriyama, era necessário também apresentar novos níveis de poderes e personagens que Goku definitivamente não conseguisse vencer.

A luta em que Goku venceu mesmo perdendo

Dessa forma, logo no começo de Dragon Ball Super, temos a inesquecível batalha de Goku contra Beerus, o Deus da Destruição do Universo 7. Tendo até o momento o Super Saiyajin 3 como a sua transformação mais poderosa, Goku literalmente não conseguiu causar um único aranhão no Deus da Destruição. Com Beerus afirmando que estaria interessado apenas em lutar contra o Deus Super Saiyajin.

Assim, pedindo para que Beerus aguardasse por uma revanche, Goku utilizou as Esferas do Dragão para perguntar ao Shenlong como era possível atingir essa forma. O dragão respondeu que o Deus Super Saiyajin é uma transformação lendária que é obtida apenas com a canalização do poder de cinco Saiyajins de coração puro em um sexto Saiyajin, o permitindo adquirir um poder equivalente a de um deus.

No entanto, como só havia cinco Saiyajins na Terra (Goku, Gohan, Goten, Trunks e Vegeta), foi precisou fazer o ritual de maneira um pouco diferente utilizando Videl, já que como ela estava grávida de Gohan, o seu bebê também contava como um Saiyajin.

Tendo acesso a essa nova transformação, Goku realmente conseguiu rivalizar com Beerus. A luta dos dois chegando a ir para a estratosfera, até Goku praticamente esgotar as suas energias. Mas quando Beerus se preparava para lançar uma esfera de energia que destruiria o planeta, Goku utilizou a última fagulha do seu poder para destruir o golpe antes de cair inconsciente em direção a Terra

Espantado por tamanha determinação, Beerus mudou de ideia e escolheu poupar o planeta, afirma ainda que Goku foi a segunda pessoa mais poderosa que ele enfrentou, estando atrás apenas do próprio Whis, o seu assistente. Na versão do anime, os acontecimentos são um pouco diferentes, com Beerus adormecendo pouco antes de supostamente realizar a sua promessa de destruir a Terra.

Embora os fãs ainda esperem o dia em que Goku e Beerus terão um novo confronto, esse primeiro combate pode ser considerado uma vitória e derrotar para Goku, já que mesmo perdendo a luta ele conseguiu salvar o planeta.

Confira também

Dragon Ball Super pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade