Categorias: Anime

Esta foi a surra mais humilhante que Sasuke já levou em Naruto

Já falamos por aqui que Sasuke sequer venceu as lutas importantes que participou, geralmente ganhando por w.o. Mas uma coisa que não falta para o Uchiha são derrotas vergonhosas. E, certamente, a surra mais humilhante que Sasuke já levou foi contra Itachi.

Não, não a luta que Itachi deixou ele ganhar em Shippuden (que já explicamos por aqui, também, como foi). Estamos falando do primeiro encontro entre Sasuke e Itachi na série clássica de Naruto.

Aquela quando Itachi e Kisame aparecem em Konoha para “tentar” sequestrar Naruto e Jiraiya aparece para salvar o dia.

O combate começa com Itachi desviando do ataque mais forte de Sasuke, o Chidori, com tanta facilidade que ele parecia estar entediado. Itachi parecia tão ocupado em sua tarefa que ele simplesmente quebra o pulso do irmão mais novo, enquanto diz que ele está atrapalhando.

Sasuke vai pro chão se contorcendo de dor, mas junta coragem e força suficiente para se levantar de maneira heroica, surpreendendo a todos na sala. Menos Itachi, que serve o jovem com uma bicuda de encher os olhos.

Nessa altura do campeonato, Sasuke está machucado e seque consegue realizar sinais de mão, mas seu ódio é tão intenso que ele segue em tentar bancar a “luta” sozinho.

Itachi finalmente decide realizar as vontades do irmãozinho e parte para o combate de maneira tão violenta que até mesmo Kisame afirma que o irmão mais velho não está tendo nenhuma misericórdia.

Para encerrar o “combate”, Itachi coloca Sasuke em um Tsukuyomi onde ele é obrigado a reviver o dia do massacre de seus pais por 24h em sua mente, num momento tão intenso para o jovem Uchiha que ele é representado nesse momento gritando com toda a força que tinha nos pulmões.

Quando Jiraiya finalmente decide impedir a surra de Sasuke, Itachi se despede com as clássicas palavras que se tornaram um mantra futuramente.

“Você é fraco. Te falta ódio!”

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies