Já falamos por aqui que Sasuke sequer venceu as lutas importantes que participou, geralmente ganhando por w.o. Mas uma coisa que não falta para o Uchiha são derrotas vergonhosas. E, certamente, a surra mais humilhante que Sasuke já levou foi contra Itachi.
Não, não a luta que Itachi deixou ele ganhar em Shippuden (que já explicamos por aqui, também, como foi). Estamos falando do primeiro encontro entre Sasuke e Itachi na série clássica de Naruto.
Aquela quando Itachi e Kisame aparecem em Konoha para “tentar” sequestrar Naruto e Jiraiya aparece para salvar o dia.
O combate começa com Itachi desviando do ataque mais forte de Sasuke, o Chidori, com tanta facilidade que ele parecia estar entediado. Itachi parecia tão ocupado em sua tarefa que ele simplesmente quebra o pulso do irmão mais novo, enquanto diz que ele está atrapalhando.
Sasuke vai pro chão se contorcendo de dor, mas junta coragem e força suficiente para se levantar de maneira heroica, surpreendendo a todos na sala. Menos Itachi, que serve o jovem com uma bicuda de encher os olhos.
Nessa altura do campeonato, Sasuke está machucado e seque consegue realizar sinais de mão, mas seu ódio é tão intenso que ele segue em tentar bancar a “luta” sozinho.
Itachi finalmente decide realizar as vontades do irmãozinho e parte para o combate de maneira tão violenta que até mesmo Kisame afirma que o irmão mais velho não está tendo nenhuma misericórdia.
Para encerrar o “combate”, Itachi coloca Sasuke em um Tsukuyomi onde ele é obrigado a reviver o dia do massacre de seus pais por 24h em sua mente, num momento tão intenso para o jovem Uchiha que ele é representado nesse momento gritando com toda a força que tinha nos pulmões.
Quando Jiraiya finalmente decide impedir a surra de Sasuke, Itachi se despede com as clássicas palavras que se tornaram um mantra futuramente.
“Você é fraco. Te falta ódio!”
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.