Esta foi a primeira versão de Broly de Dragon Ball Z criada por Akira Toriyama, ainda nos anos 90

O filme Dragon Ball Super: Broly superou a expectativa de todos, e rapidamente se tornou o filme mais bem sucedido de toda a franquia Dragon Ball.

Mas antes de ser introduzido no cânon oficial de Dragon Ball no filme de 2019, Broly estreou ainda nos anos 90, no filme Dragon Ball Z: Broly – O Lendário Super Saiyajin.

Apesar do filme não fazer parte do cânon oficial da franquia, Akira Toriyama foi o responsável pelo design daquele Broly (assim como o design do Broly de Super), e o autor chegou a compartilhar seus desenhos originais para o visual do personagem em um dos volumes do mangá de Dragon Ball.

O autor havia desenhado Broly à pedido da Toei Animation, que precisava de um novo Saiyajin para servir de vilão para os Guerreiros Z. Confira a versão original de Broly criada por Toriyama:

A maior diferença que esta versão tem em relação a que viemos a conhecer é que este Broly possui cauda. Fora isso, o visual permaneceu praticamente o mesmo, e só veio a ser alterado em 2019, com o lançamento de Dragon Ball Super: Broly.

O que acharam do visual original de Broly? Deixem nos comentários.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade