O filme Dragon Ball Super: Broly superou a expectativa de todos, e rapidamente se tornou o filme mais bem sucedido de toda a franquia Dragon Ball.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas antes de ser introduzido no cânon oficial de Dragon Ball no filme de 2019, Broly estreou ainda nos anos 90, no filme Dragon Ball Z: Broly – O Lendário Super Saiyajin.
Apesar do filme não fazer parte do cânon oficial da franquia, Akira Toriyama foi o responsável pelo design daquele Broly (assim como o design do Broly de Super), e o autor chegou a compartilhar seus desenhos originais para o visual do personagem em um dos volumes do mangá de Dragon Ball.
O autor havia desenhado Broly à pedido da Toei Animation, que precisava de um novo Saiyajin para servir de vilão para os Guerreiros Z. Confira a versão original de Broly criada por Toriyama:
A maior diferença que esta versão tem em relação a que viemos a conhecer é que este Broly possui cauda. Fora isso, o visual permaneceu praticamente o mesmo, e só veio a ser alterado em 2019, com o lançamento de Dragon Ball Super: Broly.
O que acharam do visual original de Broly? Deixem nos comentários.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.