Esta é a prova que Bardock não era capaz de se transformar em Super Saiyajin

Goku é o personagem central da franquia Dragon Ball e um dos guerreiros mais poderosos que existem, alcançando várias transformações cada vez mais poderosas com o passar dos anos. No entanto, grande parte desse potencial veio da genética que ele herdou de seus pais Bardock e Gine, mas será que Bardock também era capaz de alcançar a transformação Super Saiyajin?

Apesar de sua genética o permitir alcançar tal transformação, ainda não está totalmente claro se um guerreiro como ele era capaz alcançá-la mas podemos prestar atenção em alguns detalhes de sua história e tentar chegar numa conclusão.

Bardock era apenas um guerreiro Saiyan de classe baixa. Ele era casado com uma mulher chamada Gine e pai de dois filhos – Raditz e Kakarot. Embora ele fosse um guerreiro convencido de seu poder, ele era um caso à parte do resto da raça Saiyajin por sua racionalidade e simpatia. Trabalhando com uma equipe de outros guerreiros, ele foi um dos inúmeros servos de Freeza em toda a galáxia.

No entanto, Freeza descobriu que os guerreiros estavam crescendo em número e em poder e passou a acreditar que a raça poderia traí-lo e então decidiu destruir o planeta Vegeta. Bardock o povo de seu planeta mas eles não deram muita importância para seus inúmeros alertas e então Bardock e alguns guerreiros partiram para um confronto com Freeza.

Assim como a maioria dos Saiyajins que que haviam sobrevivido ao ataque de Freeza, Bardock não era nem de longe poderoso o suficiente para se tornar um Super Saiyajin. É preciso uma quantidade extraordinária de poder para atingir esse estado e isso requer imenso treinamento e grande disciplina, além de também requerer uma conexão emocional genuína, algo que a maioria dos Saiyajins não possuía.

Os guerreiros passaram gerações se concentrando mais em seu status como soldados do que com sua própria família e isso os transformou em uma força de combate de elite, mas os impediu de alcançar uma parte essencial da transformação do Super Saiyajin. Os Saiyajins estavam mais preocupados em expandir suas forças por todo o universo a serviço de seus empregadores e isso significa que suas conexões emocionais eram cada vez mais distantes e eles não teriam o tipo de catalisador necessário para alcançar o lugar emocional que outros Saiyajins como Goku, Vegeta ou Gohan teriam para fazer suas primeiras transformações.

Sendo assim, Bardock não era capaz de se transformar em um Super Saiyajin, o que é uma pena. E antes de mais nada, o episódio em que Bardock se transforma em Super Saiyajin não é canônico, então deve ser completamente ignorado.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade