Categorias: Anime

Esta é a prova de que os níveis dos ninjas de Boruto: Naruto Next Generations não fazem o menor sentido no anime

Naruto foi um dos melhores animes de todos os tempos, e como todo bom anime, ele estabelece uma série de regras que raramente são quebradas.

Já Boruto: Naruto Next Generations parece deixar essas regras de lado, pelo menos no que diz respeito à força dos ninjas ser correspondente com o nível em que eles se encontram.

No post de hoje, falaremos mais um pouco sobre como esse nível ninja dos personagens não condiz com o que acontece dentro do anime.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto e Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!

O sistema organizacional dos ninjas do universo de Boruto consiste em uma hierarquia das classes ninjas, que do nível mais baixo ao mais alto são: Estudante da Academia, Genin, Chunin, Tokubetsu Jonin e Jonin. Nesses ranks, o Estudante da Academia são as criancinhas.

No começo de Naruto, ele era um estudante da Academia Ninja. O Genin é o menor nível de um ninja, a palavra Genin significa “ninja baixo”. O Chunin são os “ninjas médios”, que são aptos a comandar equipes em missões.

O Tokubetsi Jonin, também conhecido como Tokujo para encurtar, é o “alto ninja especial”, essa classe pode ser vista como a classe dos “aspirantes de jonin”, eles possuem o treinamento Jonin e têm habilidades específicas dos jonins em algumas áreas.

O Jonin é o tipo de ninja mais poderoso e importante da vila, estando abaixo somente do Kage, os jonins são ninjas extremamente habilidosos e com atributos pessoais muito poderosos, eles geralmente atuam como capitães militares. Os jonins geralmente são enviados à missões de rank A, mas dependendo do quão poderoso for o jonin, ele pode ir à missões de rank S.

Ser um jonin, e em alguns casos mesmo um chunin, é ter o poder reconhecido e posto naquela categoria. Chegar ao nível chunin ou jonin não é nada de muito especial, essas classes servem apenas para diferir o nível de habilidade dos ninjas.

Mas nos últimos acontecimentos de Boruto, principalmente na saga do desparecimento de Mitsuki, podemos ver que o sistemas de classes dos ninjas não está lá nos dias mais eficientes dele. Afinal, muitos chunins e jonins não são tão eficazes no trabalho deles, sendo derrotados por inimigos sem fazer nenhum dano a eles. Inimigos estes que depois seriam vencidos por Genins.

Ainda que isso tenha acontecido em Naruto algumas vezes, não é algo tão comum quanto em Boruto, e em alguns casos isso foi justificado, como no arco da fuga de Sasuke, quando os Jounins estavam cansados após o final de uma missão e acabaram sendo emboscados pelo quarteto do som.

E aí, você concorda que os níveis dos ninjas em Boruto: Naruto Next Generations não faz tanto sentido assim? Comente aqui embaixo!

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Novo capítulo de One Punch Man traz Puri-Puri Prisioner despertando duas habilidades inusitadas

Embora a segunda temporada do anime de One Punch Man tenha sido finalizada e ainda não tenha qualquer previsão de…

57 minutos atrás

Kit Harington de Game of Thornes revelou qual personagem de Harry Potter ele queria ter interpretado

Depois de ter encerrado Game of Thrones como o nosso eterno Jon Snow, Kit Harington foi confirmado como um dos…

1 hora atrás

Estes são 5 dos personagens mais odiados dentro do universo de One Piece

One Piece é considerado uma das melhores obras de todos os tempos e chegando ao ponto de entrar até mesmo…

2 horas atrás

Este é o motivo pela qual Urashiki e Toneri parecem tão fracos se comparado à Kaguya, Jigen e Momoshiki Otsutsuki em Boruto: Naruto Next Generations

Em Naruto Shippuden passamos a conhecer o Clã Otsutsuki e em Boruto: Naruto Next Generations nós fomos apresentados para outros…

3 horas atrás

Fã de Fairy Tail recria Erza Scarlet em cosplay incrível

Este ano foi de grande sucesso para a franquia Fairy Tail. Não só a temporada final do anime foi exibida,…

4 horas atrás

Conheça o DMarket, um site de compra e venda e skins de CS:GO muito seguro e fácil de usar

A grande maioria dos jogos competitivos de hoje em dia possui algum tipo de skin cosmética. Desde um novo visual…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies