Categorias: Anime

Esta é a prova de que os níveis dos ninjas de Boruto: Naruto Next Generations não fazem o menor sentido no anime

Naruto foi um dos melhores animes de todos os tempos, e como todo bom anime, ele estabelece uma série de regras que raramente são quebradas.

Já Boruto: Naruto Next Generations parece deixar essas regras de lado, pelo menos no que diz respeito à força dos ninjas ser correspondente com o nível em que eles se encontram.

No post de hoje, falaremos mais um pouco sobre como esse nível ninja dos personagens não condiz com o que acontece dentro do anime.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto e Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!

O sistema organizacional dos ninjas do universo de Boruto consiste em uma hierarquia das classes ninjas, que do nível mais baixo ao mais alto são: Estudante da Academia, Genin, Chunin, Tokubetsu Jonin e Jonin. Nesses ranks, o Estudante da Academia são as criancinhas.

No começo de Naruto, ele era um estudante da Academia Ninja. O Genin é o menor nível de um ninja, a palavra Genin significa “ninja baixo”. O Chunin são os “ninjas médios”, que são aptos a comandar equipes em missões.

O Tokubetsi Jonin, também conhecido como Tokujo para encurtar, é o “alto ninja especial”, essa classe pode ser vista como a classe dos “aspirantes de jonin”, eles possuem o treinamento Jonin e têm habilidades específicas dos jonins em algumas áreas.

O Jonin é o tipo de ninja mais poderoso e importante da vila, estando abaixo somente do Kage, os jonins são ninjas extremamente habilidosos e com atributos pessoais muito poderosos, eles geralmente atuam como capitães militares. Os jonins geralmente são enviados à missões de rank A, mas dependendo do quão poderoso for o jonin, ele pode ir à missões de rank S.

Ser um jonin, e em alguns casos mesmo um chunin, é ter o poder reconhecido e posto naquela categoria. Chegar ao nível chunin ou jonin não é nada de muito especial, essas classes servem apenas para diferir o nível de habilidade dos ninjas.

Mas nos últimos acontecimentos de Boruto, principalmente na saga do desparecimento de Mitsuki, podemos ver que o sistemas de classes dos ninjas não está lá nos dias mais eficientes dele. Afinal, muitos chunins e jonins não são tão eficazes no trabalho deles, sendo derrotados por inimigos sem fazer nenhum dano a eles. Inimigos estes que depois seriam vencidos por Genins.

Ainda que isso tenha acontecido em Naruto algumas vezes, não é algo tão comum quanto em Boruto, e em alguns casos isso foi justificado, como no arco da fuga de Sasuke, quando os Jounins estavam cansados após o final de uma missão e acabaram sendo emboscados pelo quarteto do som.

E aí, você concorda que os níveis dos ninjas em Boruto: Naruto Next Generations não faz tanto sentido assim? Comente aqui embaixo!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies