PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a prova de que o Instinto Superior de Goku não...

Esta é a prova de que o Instinto Superior de Goku não é invencível em Dragon Ball Super

O Instinto Superior de Goku foi uma das maiores surpresas de Dragon Ball Super, sendo introduzido durante o último arco do anime, o Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Esta nova técnica deu a Goku o poder necessário para finalmente enfrentar Jiren de igual para igual. Isto levou os fãs a acreditar que o Instinto Superior é invencível e que não existem mais inimigos para Goku pois ele chegou no seu pico de poder. Porém, isto não é verdade. O Instinto Superior possui duas fraquezas, que vocês talvez não tenham notado.

A primeira fraqueza do Instinto Superior é que a técnica só pode ser ativada quando se está a beira da morte. Nas três vezes que Goku ativou a técnica, ele estava prestes a ser eliminado.

PUBLICIDADE

A segunda fraqueza é que o Instinto Superior drena uma quantidade absurda de energia. Vários personagens comentaram que enquanto Goku utiliza o Instinto Superior, ele libera uma quantidade absurda de calor e energia de forma contínua.

Instinto Superior

Isto significa que apesar do Instinto Superior dar a Goku um poder extraordinário, o Saiyajin não é capaz de usá-lo por muito tempo sem ficar completamente exausto. Por causa disto, o Instinto Superior só pode ser utilizado como último recurso ou como uma forma de finalizar um combate.

Outro detalhe que também deve ser levado em consideração é o fato de que o Instinto Superior demonstrado no final do Torneio do Poder não é uma técnica a qual o corpo de Goku suporte totalmente, ou seja, assim como o Kaioken aumentado em 3x na época da saga dos saiyajins, Goku, leva um grande dano ao usar essa técnica não estando preparado para aguentá-la.

Será que Goku conseguirá superar essas deficiências no futuro? E será que Vegeta também conseguirá chegar nesse nível? Só descobriremos no futuro.

Confira também:

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE