PUBLICIDADE
InícioAnimeEsta é a prova de que o destino da família Shimura em...

Esta é a prova de que o destino da família Shimura em My Hero Academia era inevitável

My Hero Academia apresenta várias histórias trágicas, mas uma das mais impactantes é a de Tomura Shigaraki, que, como Tenko Shimura, teve sua infância marcada por abusos e manipulações. Ele era neto de Nana Shimura, a sétima usuária do One For All, e foi vítima de um plano cruel de All For One, que usou o garoto para se vingar de Nana e All Might.

PUBLICIDADE

Muitos fãs argumentam que All Might e Gran Torino poderiam ter protegido a família Shimura, impedindo sua destruição e salvando Tenko do abuso e da vilania. No entanto, a verdade é que All For One planejou tudo com precisão, tornando o destino da família Shimura inevitável.

Por que a queda da família Shimura era inevitável

PUBLICIDADE

Nana Shimura, como usuária do One For All, teve que abandonar sua família para protegê-los do perigo constante que sua posição trazia. Esse abandono resultou em um ressentimento profundo em seu filho, Kotaro, que cresceu odiando heróis. Quando Kotaro teve seu próprio filho, Tenko, esse ódio se manifestou em abusos físicos, especialmente porque o menino admirava heróis.

Esse ambiente disfuncional foi a oportunidade perfeita para All For One manipular Tenko. Ele explorou o ódio de Kotaro e o sofrimento de Tenko, ativando e moldando a perigosa Individualidade Decay do garoto. Isso culminou na destruição da família e na transformação de Tenko em Tomura Shigaraki, o vilão que seria usado por All For One para seus planos sombrios.

Embora All Might e Gran Torino pudessem, em teoria, intervir e ajudar a família Shimura, a influência de All For One já havia se infiltrado profundamente na vida de Kotaro. O vilão planejou meticulosamente cada passo, tornando impossível evitar essa tragédia.

Outros fatores a serem considerados

Um detalhe importante que a história apresenta é que Nana Shimura, ao abandonar sua família, também alterou seus nomes para protegê-los. Kotaro, no entanto, decidiu recuperar o nome original da família Shimura. Isso pode ter causado confusão e dificultado que All Might ou Gran Torino monitorassem a família.

Além disso, o dano emocional e psicológico a Tenko já estava irreversível quando sua Individualidade Decay se manifestou. O momento em que ele matou sua família, incluindo seu pai, marcou o início de sua jornada como Tomura Shigaraki. Apesar de All For One ter chegado mais tarde para moldá-lo como vilão, a tragédia já havia acontecido.

PUBLICIDADE

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

PUBLICIDADE

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.