Categorias: Anime

Esta é a prova de que Itachi Uchiha era praticamente invencível em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem uma quantidade impressionante de personagens marcantes além do protagonista, e Itachi Uchiha, irmão de Sasuke Uchiha e responsável pelo massacre do seu próprio clã, certamente é um deles.

Detentor de Genjutsus extremamente poderosos, o personagem certamente é um dos mais apelões do anime.

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre o Susano’o de Itachi, e como ele era basicamente invencível em Naruto Shippuden.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Como você deve saber, Itachi Uchiha foi o primeiro personagem de Naruto a mostrar o verdadeiro poder do clã Uchiha, que ia muito além do fato do Sharingan ser um olho capaz de identificar e copiar Jutsus.

Graças ao Mangekyo Sharingan, Itachi conseguia não só usar o Amaterasu, que são as chamas infinitas, mas também o Tsukoyomi, um dos mais poderosos Genjutsus de todos, que coloca o alvo dele numa dimensão alternativa onde Itachi consegue fazer o que quiser com ele, inclusive torturá-lo por milhares de dias, exatamente como ele fez contra Kakashi.

Além dessas duas técnicas, o Mangekyo Sharingan de Itachi também conta com uma terceira, que é o Susano’o, uma armadura de Chakra gigantesca que o transformava num adversário basicamente invencível, ainda mais por causa das características especiais dele.

Juntamente com o Susano’o, Itachi ainda conta com a Espada Totsuka, que era uma espada com a habilidade de selar qualquer adversário dela, espada esta, aliás, que Orochimaru passou parte da vida procurando.

Durante o combate de Itachi contra Sasuke, ele usou essa espada para selar Orochimaru e retirar a marca da maldição que ele havia colocado em Sasuke, e logo depois ele morreu por causa da doença misteriosa que ele possuía. Depois disso, ele usou essa espada para selar Nagato Pain, que seria um adversário extremamente complicado de se derrotar não fosse essa espada dele.

Para completar, o Susano’o de Itachi ainda conta com o Espelho Yata, que consegue basicamente negar qualquer ataque adversário que seja elemental, dando a ele uma defesa absoluta.

Caso ele não estivesse morto, e em plenas condições físicas, Itachi provavelmente conseguiria manter o Susano’o por tempo indeterminado, e o primeiro ataque da Espada Totsuka dele certamente daria conta do adversário, tornando-o assim basicamente invencível nessa forma.

Este website utiliza cookies