Os Saiyajins de Dragon Ball são amplamente considerados como a raça de guerreiros definitiva na franquia. Apesar dessa afirmação, apenas 9 Saiyajins permanecem no Universo 7 devido a Freeza ter eliminado o restante de sua raça e planeta, e mesmo desses 9, apenas 4 são Saiyajins de sangue puro.
O irmão de Vegeta, Tarble, no entanto, não tem interesse em lutar e nem mesmo pode se transformar em Super Saiyajin. Embora a raça em si mal exista mais, a imensa força que possuem é bastante evidente, já que os adultos ostentam o poder de destruir planetas inteiros com facilidade.
Essa incrível força ainda é eclipsada pela de Beerus e dos outros Deuses da Destruição. Não importa o quão fortes nossos heróis possam ter se tornado até agora, é implícito que eles ainda não atingiram o nível da maioria, se não de todos, dos Deuses da Destruição.
No entanto, os Saiyajins são infames no mundo de Dragon Ball por terem o maior potencial de crescimento e força, então aqui estão algumas maneiras pelas quais eles podem superar os Deuses.
Aperfeiçoamento das Formas Definitivas
Dragon Ball parece estar seguindo uma direção muito interessante quando se trata das transformações desbloqueadas pelos personagens. Em vez de ter uma linha direta e fixa de transformações Super Saiyajin que era a norma durante toda a corrida de Dragon Ball Z, o Super parece dar a todos os principais Z-Fighters suas próprias transformações específicas de personagem que são únicas apenas para eles e que exploram as habilidades do personagem correspondente.
Por exemplo, a nova forma True Ultra Instinct de Goku o vê integrar totalmente a técnica em sua herança Saiyajin, misturando seus poderes Saiyajin com suas habilidades marciais habilidosas. Por outro lado, Vegeta desbloqueou sua forma Ultra Ego. Esta transformação é perfeita para o Príncipe, pois faz uso total de seu estilo de luta como um brigador que prioriza a produção de ataques ofensivos muito mais do que medidas defensivas, aceitando danos para ficar mais forte.
Embora não tenhamos visto muito de Besta Gohan e do Lendário Super Saiyajin Broly, eles também parecem estar trabalhando nas características definidoras de ambos os personagens. O próximo passo em Dragon Ball é o aperfeiçoamento dessas transformações em vez de desbloquear novas o tempo todo. Isso garante que cada uma dessas transformações permanecerá relevante e não se tornará eventualmente inútil, como aconteceu com o Super Saiyajin Deus.
Isso também permite que os personagens treinem rigorosamente para aperfeiçoar essas transformações, eventualmente dominando-as a um nível de precisão que pode alcançar os Deuses da Destruição. No caso de Goku e Vegeta, suas transformações são adequadas às técnicas divinas usadas pelos Anjos e Deuses, e pode ser inferido que esses dois eventualmente assumirão essas posições eles mesmos.
Fusões
Em Dragon Ball, nenhuma técnica se compara ao poder geral dos guerreiros nascidos da fusão. Esses lutadores nascem da fusão de dois indivíduos e quando esses personagens se fundem, seus níveis de poder também são mesclados em um único personagem e depois multiplicados ainda mais, criando uma força suprema que é mais forte do que qualquer um dos dois que os compõem.
Embora existam várias maneiras de realizar a fusão, as duas principais maneiras mostradas na série são os Brincos Potara e a Dança da Fusão Metamoran. Esse conceito foi visto pela primeira vez quando Trunks e Goten se fundiram em Gotenks fazendo a Dança da Fusão na saga de Majin Buu e depois novamente quando Goku e Vegeta usaram os Brincos Potara para formar Vegito. Mais tarde, em Dragon Ball Super: Broly de 2018, vimos eles fazendo a Dança da Fusão para se fundir em Gogeta.
Os guerreiros nascidos das fusões são muito mais poderosos do que qualquer um dos personagens que os compõem, como Gogeta explicou no filme, seus poderes não são apenas somados, mas significativamente amplificados além disso. Como ambas as fusões essencialmente fazem a mesma coisa, Goku e Vegeta as executando em suas formas definitivas os colocaria em um nível muito além de tudo o que já vimos na franquia. Os fãs da série já começaram a teorizar como essas fusões se desdobrariam, com ‘Ultra Vegito’ e ‘Ultra Gogeta’ incorporando todas as forças das formas definitivas de Goku e Vegeta e anulando todas as fraquezas.
Outra fusão que não apenas alcançaria o nível dos Deuses, mas provavelmente os deixaria para trás, é a fusão entre Gohan e Broly. Ambos esses Saiyajins são conhecidos por terem um potencial latente que supera até mesmo o de Goku e Vegeta. Ao considerar sua taxa de crescimento e misturar o Super Saiyajin Lendário de Broly com a transformação Besta de Gohan, a fusão resultante seria uma força destrutiva absoluta que assustaria até mesmo os personagens mais fortes, sendo capaz de crescer na batalha tão rapidamente que até Ultra Gogeta/Vegito poderia ter dificuldades para acompanhar.
Outro aspecto frequentemente ignorado da fusão é a combinação de técnicas que resultam dela. Como visto com o Final Kamehameha de Vegito ou o Big Bang Kamehameha de Gogeta (ainda não canonizado), as fusões não apenas têm a capacidade de usar habilmente as técnicas de ambos os indivíduos, mas também podem misturar essas técnicas para criar movimentos com capacidades destrutivas sem igual. Além disso, as fusões também podem usar movimentos extremamente poderosos e novos que são únicos para elas, como o Stardust Breaker de Gogeta ou a Espada Espiritual de Vegito.
Treinamento Saiyajin Divino
No final do dia, ninguém entende o treinamento com Saiyajins tão bem quanto os próprios Saiyajins. Ao longo de Dragon Ball Super, Goku e Vegeta treinaram constantemente um com o outro e, ao fazer isso, foram capazes de extrair força em si mesmos que nem mesmo podiam imaginar. Isso permitiu que eles desbloqueassem a transformação Super Saiyajin Azul que se tornou sua transformação padrão na série.
Agora, com Goku sendo treinado em Ultra Instinct por Whis e Vegeta sendo treinado no poder dos Deuses por Beerus, o nível que eles podem alcançar misturando seu treinamento divino com as habilidades da raça Saiyajin é incrível de se pensar. Trar Broly e Gohan para o mesmo barco e treiná-los com os melhores professores aumentaria muito a força geral do Universo 7 como um todo. Com todas as suas novas habilidades e transformações desbloqueadas, os Saiyajins podem treinar ainda mais entre si, finalmente aperfeiçoando suas técnicas e, ao fazer isso, também tornando seus aliados ainda mais fortes.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.