Broly sempre foi um dos vilões mais impressionantes de Dragon Ball Z. Não a toa, o lendário Saiyajin foi o antagonista de quatro filmes da série, sendo que somente um é canônico. De qualquer forma, Broly sempre foi um personagem importante dentro da série.
O final de Dragon Ball Super: Broly deu margem suficiente para que um dia possamos ver o lendário Saiyajin voltando aos holofotes, mas seria possível que ele voltasse ao lado de Goku e Vegeta, ao invés de lutar contra eles? Pois bem, existe um detalhe em Dragon Ball Super que nos faz imaginar que sim.
Durante o arco do Torneio do Poder somos apresentados ao Saiyajins do universo 6, que além de extremamente poderosos, possuem a sua própria versão de Saiyajin lendário. Estamos falando de Kale, que apesar de manter-se bastante calma na maior parte do tempo, pode alcançar níveis de poder inimagináveis quando em batalha. O problema é que, quando isso acontece, ela geralmente perde o controle – tal qual como Broly, e tornar-se uma máquina de destruição.
Contudo, o arco do Torneio do Poder mostrou que Kale é capaz de manter o seu alto nível de poder, ao mesmo tempo em que controla seus ímpetos destrutivos, quando luta ao lado de Caulifla, mostrando que é possível que um Super Saiyajin Lendário possa fazer o papel de heróis em situações específicas.
Acontece que em Dragon Ball Super: Broly, vemos momentos onde Broly dá a entender que não é uma pessoa má, nos fazendo imaginar que ele somente representa perigo quando perde o controle de si mesmo. Sendo assim, é possível que ele pudesse retornar no futuro sendo um herói, caso pudesse encontrar algo que permitisse controlar a sua fúria, mesmo após a morte de seu pai.
Confira também:
- Artista recria pôster de filme de Dragon Ball Z com o estilo de arte de Dragon Ball Super
- Nova arte de Dragon Ball revela dois personagens capazes de atingir o Super Saiyajin Deus
- Artista recria Gohan como Super Saiyajin Deus em incrível ilustração de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.