Rock Lee é um shinobi de Konoha que ganhou uma fama absurda no arco dos Exames Chunin na luta dele contra Gaara, afinal, quem nunca assistiu ou pelo menos ouviu falar de um AMV dessa luta maravilhosa de Naruto, não é mesmo?

Ao assistir a luta de Lee contra Gaara, os fãs pensaram que ele se tornaria um personagem muito importante no futuro, até porque além da luta dele com Gaara, Lee apareceu bastante em Naruto. Lee estava presente em muitos momentos importantes, como na missão de resgate de Sasuke, em que ele enfrentou um dos membros do Quinteto do Som, Kmimaro.

Para começar, Kishimoto nunca projetou Rock Lee para ser um personagem importante. Toda a atenção que Lee ganhou durante os Exames Chunin surpreendeu até mesmo Kishimoto.

Com toda a fama que Lee ganhou, Kishimoto acabou mudando de ideia e dando mais foco ao personagem, a começar pelo fato de Lee ter lutado contra Kimimaro. Mas, Lee foi deixado completamente de lado em Naruto Shippuden.

Kishimoto não teve a chance de recriar a fama de Lee. O que é bem triste, considerando que personagens como Omoi, Samui e Chojuro tiveram bastante tempo de tela.

O fato de Lee não aparecer muito não quer dizer que ele não tenha ficado mais poderoso, ele ficou bem mais forte desde da Quarta Grande Guerra. Hoje, como um ninja nível jonin, Lee alcançou o objetivo dele que é se tornar um dos melhores ninjas do mundo. Dizem que Lee ultrapassou o poder de Might Guy em The Last: Naruto The Movie.

Então, o fato de ele ter dado uma sumida em Naruto Shippuden não quer dizer que ele tinha parado de treinar constantemente. Lee provavelmente é o usuário de Taijutsu mais poderoso de Konoha, sendo capaz de abrir os Portões Internos. Com certeza veremos mais dele em Boruto, mas não como personagem principal, mas sim como líder, onde vamos poder ver todo o poder dele eventualmente.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?