Esse é o segredo da língua dos deuses usada pelo Sumo Sacerdote em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encerrou a primeira fase do anime há quase dois anos, e apesar de ainda não termos notícias sobre o futuro da franquia, ainda existem algumas curiosidades sobra ela que merecem ser compartilhadas.

Hoje, falaremos sobre o idioma dos deuses, que foi utilizado pelo Sumo Sacerdote no episódio final do anime.

Antes de continuar, vale o aviso de que vamos falar sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!

Após conseguir eliminar Jiren com a ajuda de seus aliados, o Androide 17 venceu o Torneio do Poder e uitlizou seu Desejo para restaurar todos os Universos que haviam sido apagados durante o Torneio.

O desejo foi realizado ao Sumo Sacerdote, que utilizou a tal linguagem dos deuses para invocar Super Shenlong. E apesar da lingua ser difícil de entender em um primeiro momento, ela é na verdade bastante simples.

Acontece que a linguagem dos deuses nada mais é do que palavras faladas ao contrário. Caso você dê play no vídeo acima, você pode ver que até mesmo as legendas aparecem com as palavras ao contrário, com a seguinte frase sendo dita pelo Sumo Sacerdote:

“Come forth Dragon of the Gods, and grant me my wish” na legenda em inglês, ou “Venha a mim Dragão dos Deuses, e garanta meu desejo”.

Palavras ao contrário geralmente são usadas para esconder piadas e mensagens subliminares, e muitas pessoas associam este tipo de fala com satanismo e coisas do tipo. O fato de Dragon Ball ter usado uma forma tão infame de se falar para representar o idioma dos deuses é no mínimo engraçado.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.