O arco de Shibuya em Jujutsu Kaisen trouxe muitos desenvolvimentos inesperados. Seja pelo selamento de Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte da sociedade moderna, ou pela liberação de Sukuna, cada episódio foi repleto de ação e reviravoltas a cada esquina.
Confira todos os espíritos amaldiçoados mortos em Shibuya
Desde a estreia da série de anime Jujutsu Kaisen, os espíritos amaldiçoados de grau especial Hanami, Jogo, Mahito e Dagon foram retratados. No entanto, no arco de Shibuya da série, esses espíritos amaldiçoados assumiram o centro do palco, e enquanto causaram muita destruição em Shibuya com sua imensa força, os feiticeiros da sociedade moderna estão lutando para erradicá-los.
4 Hanami
Este espírito amaldiçoado assumiu o centro do palco durante o arco do Evento da Boa Vontade de Kyoto. Durante o arco, Hanami invadiu Jujutsu High e deixou a maioria dos estudantes à beira da morte. Como seus companheiros espíritos amaldiçoados, Hanami era incrivelmente poderoso e possuía a técnica amaldiçoada Plantas do Desastre. Como um espírito amaldiçoado nascido da natureza, Hanami procurava apagar o mundo dos humanos, pois os humanos haviam contribuído grandemente para o mau tratamento da natureza.
Acreditando que os espíritos amaldiçoados eram verdadeiros humanos, Hanami se juntou a Jogo, Mahito e Dagon, mas ainda tinha uma disposição pacífica em comparação com o restante. Embora Hanami quisesse exterminar a humanidade por maltratar a natureza, eles não eram como Mahito, que matava por diversão. Com a técnica Plantas do Desastre, Hanami possuía um corpo extremamente resistente com hiper-regeneração e podia facilmente esconder sua presença, enganando outros feiticeiros ao pegá-los de surpresa.
Felizmente para os feiticeiros de jujutsu, apesar do poder de batalha de Hanami, o espírito amaldiçoado ainda encontrou um fim eventual nas mãos de Gojo em Shibuya. Após escapar do feiticeiro mais forte da era moderna duas vezes, Gojo declarou que eliminaria Hanami primeiro, e assim o fez. Embora Hanami nunca tenha mostrado sua expansão de domínio, ele a possuía e tentou usá-la durante o arco do Evento da Boa Vontade de Kyoto.
3 Dagon
Dos quatro principais espíritos amaldiçoados retratados no arco de Shibuya, Dagon teve menos tempo de tela na série. Ao contrário de seus companheiros, Dagon foi retratado pela primeira vez como um ventre amaldiçoado e só se transformou completamente em um espírito amaldiçoado durante o arco de Shibuya, após a morte de Hanami. Antes de se transformar, Dagon poderia ser chamado de uma criatura dócil. Embora também tenha matado humanos os devorando, suas ações eram incomparáveis às dos espíritos amaldiçoados como Mahito e Jogo.
Após a morte de Hanami, Dagon se transformou completamente em um espírito amaldiçoado e, pouco depois, dominou dois feiticeiros de jujutsu de primeira classe. Apesar de Naobito, na época chefe do clã Zenin, ter conseguido lidar momentaneamente com Dagon, o feiticeiro foi rapidamente superado depois que Dagon liberou seu domínio. Com a habilidade de acerto certo de seu domínio, Dagon deixou Nanami, Naobito e Maki à beira da morte, até a aparição de Megumi e Toji Fushiguro.
Embora Dagon fosse poderoso, ele não era páreo para Toji, que uma vez encurralou Gojo, e com Megumi ativando seu domínio dentro do de Dagon, a habilidade de acerto certo de seu domínio foi anulada, e ele acabou perdendo para Toji. Como um espírito amaldiçoado que demonstrou tal destreza logo após evoluir de um ventre amaldiçoado, se Dagon tivesse mais tempo, sua força e inteligência poderiam ter evoluído para alcançar as alturas dos espíritos amaldiçoados como Jogo e Mahito.
2 Jogo
Jogo é o único dos principais espíritos amaldiçoados que enfrentou tanto Gojo quanto Sukuna, dois homens considerados os mais fortes. Ele estreou no episódio cinco da primeira temporada da série e depois lutou contra Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte da era moderna.
No entanto, Jogo não era bem conhecido como o espírito amaldiçoado poderoso que era devido à forma como Gojo o havia dominado. No entanto, após mostrar sua destreza em sua batalha contra Sukuna, muitos entenderam o que tornava Jogo um espírito amaldiçoado de grau especial.
Dos membros de seu grupo, Jogo queria que as maldições se tornassem como humanos, governando o mundo. Para ele, nem importava se ele estivesse vivo ou não durante o Reinado das Maldições, desde que o Reinado das Maldições se concretizasse. A técnica amaldiçoada de Jogo, Chamas do Desastre, o tornou um mestre do fogo.
Para queimar humanos comuns, ele nem precisava mexer um dedo e podia simplesmente ativar sua técnica neles. Mesmo em feiticeiros de jujutsu, as chamas de Jogo eram poderosas, pois ele queimou Nanami, Naobito e Maki vivos. No entanto, em termos de poder de fogo, o espírito amaldiçoado ainda perdeu para Sukuna, que ironicamente o matou com fogo. No entanto, até Sukuna admitiu que Jogo era um dos seres mais fortes que enfrentou.
1 Mahito
Dos espíritos amaldiçoados de seu grupo, Mahito sem dúvida teve a evolução mais rápida. Ao contrário de seus parceiros, Mahito não nasceu do medo de um desastre natural e não acreditava em se sacrificar como Jogo ou em resistir à sua natureza carnal como Hanami. Mahito encarnou completamente a verdadeira natureza do que é uma maldição e acreditava que os humanos deveriam ser erradicados.
Mahito nasceu das emoções negativas que os humanos têm uns pelos outros e incorporava uma personalidade sádica e imatura. Por causa de sua origem, ele era muito hábil em manipular humanos e usá-los como brinquedos quando estava entediado. Mahito acreditava em fazer o que quisesse sem se conter.
Depois de enfrentar Kento Nanami e Itadori Yuuji durante o arco Vs. Mahito, Mahito reapareceu em Shibuya, onde desferiu o golpe mortal em Nanami bem na presença de Itadori. Ao longo da série, as habilidades de Mahito evoluíram constantemente, e ele se tornou cada vez mais temível.
Devido às suas ideologias opostas, Mahito e Itadori desenvolveram uma inimizade em que juraram destruir um ao outro. No entanto, apesar de quase matar Yuuji, Mahito não teve sucesso, e com a inclusão de Aoi Todo em sua batalha com Yuuji, Mahito foi encurralado até ser finalmente absorvido por Kenjaku.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.
No post de hoje, vimos todos os espíritos amaldiçoados mortos no arco de shibuya em Jujutsu Kaisen.