Mesmo que a segunda temporada de One Punch Man tenha começado com um pouco de desconfiança por parte dos fãs pela qualidade da animação, que acabou caindo significativamente com a troca da Madhouse pela JC Staff, aos poucos os novos episódios foram mostrando que as dificuldades técnicas acabaram sendo superadas pelo seu excelente roteiro que priorizava principalmente o lado satírico da obra original.
No entanto, o episódio mais recente do anime acabou envolvido em mais uma polêmica sobre uma representação racista do herói Superalloy Blackluster, ou também conhecido como Superliga Luz Negra. O herói é um fisiculturista extremamente musculoso do Rank S e a sua pele é tão duro quanto uma liga de aço (por isso do seu nome).
Mas por ser um dos poucos heróis negros da obra, a escolha estética do seu design acabou incomodando bastante diversos fãs do anime, que estão acusando o estúdio de representar o personagem de uma forma totalmente estereotipada, como já aconteceu em diversas obra japonesas.
“Que diabos aconteceu com BlackLuster em One Punch Man? Sério que ainda estamos desenhando personagens negros assim nos animes?”
https://twitter.com/Couronneange/status/1141091641320726528
“Eu sinto mundo, mas nós não vamos falar sobre como Blackluster em One Punch Man é literalmente Blackface.”
“Diga-me se isso não é parecido.”
https://twitter.com/Pxaul/status/1141067724774420485
“One Punch Man realmente nomeou o único personagem negro de ‘Blackluster’. E ele tem lábios enormes.”
“Como a equipe da JC conseguiu fazer Blackluster pior do que ele já era, que droga é essa.”
“A JC Staff fez uma contraste de luz terrível em Blackluster no episódio 22 de One Punch Man.”
“Aqui está como Blackluster foi representado na primeira temporada e no mangá para comparação.”
One Punch Man é publicado mensalmente no Japão, com ilustrações de Yusuke Murata e roteiro de One. Infelizmente, nenhuma distribuidora licenciou a exibição dessa segunda temporada aqui no Brasil.