Esta é a prova de que Sasuke não tinha nenhuma chance de derrotar Itachi, se ele realmente quisesse matá-lo, em Naruto Shippuden

Apesar de contar a história de Naruto, boa parte do que fez a série andar foi o ódio de Sasuke em sua busca para assassinar seu irmão mais velho, Itachi, em retaliação ao extermínio do clã dos irmão, os Uchiha.

Naruto e os demais ninjas de Konoha se desdobram para impedir que Sasuke fosse para o lado sombrio para perseguir sua obsessão e posteriormente para impedir que ele causasse mal aos habitantes da Vila.

Em Naruto Shippuden, o encontro finalmente ocorreu, com Sasuke saindo com vida do encontro devido a morte súbita de Itachi devido a uma doença desconhecida.

Mesmo morrendo literalmente e quase cego devido ao uso intenso do Mangekyou Sharingan, ferramenta que Sasuke ainda não possuía no tempo desse combate, Itachi simplesmente conduziu a luta como quis para de orientar o caminho de seu irmão mais novo.

Itachi tinha acesso ao Susano’o, Espada de Totsuka, as chamas negras do Amaterasu e era um dos poucos ninjas conhecidos por ter ainda mais talento e inteligência que Sasuke.

O objetivo de Itachi era drenar todo o chakra de Sasuke para que ele não fosse mais capaz de suprimir Orochimaru em seu interior, fazendo com que o vilão voltasse a “superfície”, abrindo a possibilidade de Itachi utilizar a Espada de Totsuka para selar o Sannin em definitivo.

Sasuke ainda causou problemas para seu debilitado irmão, mas sempre que o caldo parecia que ia engrossar, Itachi simplesmente utilizava o Mangekyou Sharingan e voltava a ter controle da batalha.

Se Itachi quisesse mesmo matar Sasuke, o irmão mais novo não ia nem ter tempo de reagir aos ataques mais brutais de um ex-operativo ANBU, ninja renegado nível Kage com acesso ao Mangekyou Sharingan dos mais apelões da série.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade