Episódio dessa semana de Dragon Ball Super trouxe mais informações do objetivo de Jiren no Torneio do Poder

Dragon Ball Super está nos momentos decisivos do Torneio do Poder, e apesar de sabermos a origem da força de Jiren, ainda não sabemos porque ele quer as esferas do Dragão, mas o episódio dessa semana trouxe informações importantes nesse sentido.

Antes de discutirmos o episódio em questão, vale ressaltar que estamos falando de spoilers! Você foi avisado.

Durante a luta entre Goku e Vegeta contra Jiren, inicialmente Jiren começou desafiando Goku, como se Vegeta não fosse um adversário digno da atenção dele. Nessa etapa do combate descobrimos que o poder de Jiren saiu do treinamento dele, e não de alguma explicação mirabolante.

Tudo mudou, entretanto, com um detalhe muito interessante: no instante em que Vegeta falou que queria as Super Esferas do Dragão para ele, Jiren simplesmente parou de ignorar Vegeta e passou a ignorar Goku, indo para cima do Príncipe dos Saiyajins.

Isso não pode ter sido por acaso: vale lembrar que Jiren só entrou no Torneio do Poder por causa das Esferas do Dragão (detalhe esclarecido no mangá de Dragon Ball Super), ou seja, ele não liga exatamente para o combate ou para achar adversários mais fortes, e sim para as esferas. Ele tem algum grande pedido para fazer com elas. Que pedido seria esse?

Sabemos pouco ainda sobre Jiren, mas temos certeza de que a intenção dele com as Esferas do Dragão não é algo maligno. Os Pride Troopers são uma tropa “do bem”, e ele comentou a Goku que ele está procurando o que há além da força, ou seja, ele não quer poder. Ele já tem poder o suficiente para ser o mortal mais poderoso do universo dele, logo, esse não é o objetivo dele.

Ao que tudo indica, Jiren quer restaurar alguma coisa, talvez o povo dele, talvez ele tenha vindo de algum universo apagado e queira restaurá-lo, talvez seja alguma outra coisa, mas ficou claro que esse é o objetivo de Jiren, reparar algo que tenha acontecido ou que ele tenha feito com Super Esferas do Dragão. Resta agora saber o que é esse algo ou alguém.

O que vocês acham que é? Dragon Ball Super tem seus episódios exibidos aos sábados.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies