Anime

Entre os três Sannins lendários, qual era o mais forte em Naruto?

Os três Sannins lendários de Konoha fizeram história com sua força em Naruto, mas afinal, qual dos três se tornou o mais forte e se destacou ainda mais em relação aos colegas?

Os três Sannins lendários – Reprodução: Naruto

Entre os três Sannins lendários, qual era o mais forte em Naruto?

Começando por Tsunade, por mais que alguns acabem a subestimando pelo fato dela ter se especializado em técnicas de cura, vale lembrar que Tsunade possui um controle chakra absurdo e Selo de Força de uma Centena permite que ela basicamente fique imortal durante o combate. Além disso, ela foi uma das poucas pessoas capazes de quebra a proteção do Susanoo de Madara utilizando apenas de Taijutsu.

Indo para Jiraiya as suas proezas são incontáveis e vão muito além de ter atingido um estado incompleto do Modo Sábio, já que diversos ninjas poderosos do mundo de Naruto temiam uma batalha direta contra Jiraiya, como foi o caso do próprio Itachi, que não queria se arriscar em combate pois não tinha certeza de quem sairia vencedor. Sendo um habilidoso usuário de diversas transformações da natureza e confiando nos seus sapos, Jiraiya foi capaz de derrotar três corpos de Pain e se tivesse descoberto antes o segredo do seu ex-aluno provavelmente teria o vencido.

Os três Sannins lendários – Reprodução: Naruto

Orochimaru também é outro que basicamente dispensa apresentações. Com infinitas modificações corporais, domínio de todas as cinco transformações da natureza, desenvolvimento do Edo Tensei e o auxílio das mais variadas técnicas de cobras, Orochimaru possui uma versatilidade de habilidades que praticamente nunca o deixa em desvantagem no combate. Como se isso tudo não bastasse, teoricamente ele foi o único personagem da franquia que realmente alcançou a imortalidade, pelo menos até o ponto onde estamos em Boruto.

Mas depois de tudo isso, quem realmente é o mais poderoso? Bem, por mais que cada fã vá defender o seu personagem preferido, a verdade é que os três estão exatamente no mesmo nível. Isso porque o conceito dos três Sannin é inspirado tanto no conto japonês de Jiraiya Gōketsu Monogatari como em uma variação japonesa do famoso jogo “Pedra, Papel e Tesoura”, chamado de “Sapo, Cobra e Lesma“.

Neste jogo, o Sapo ganhava da Lesma, a Lesma ganhava da Cobra e a Cobra ganha da Sapo. Dessa forma, como essas são exatamente as três invocações de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, podemos concluir que intenção de Kishimoto foi de justamente fazer com que nenhum dos três fosse o mais poderoso.

Os três Sannins lendários – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade