Anime

Afinal, por que Shikamaru não foi indicado como Hokage em Naruto?

De todos da primeira geração de Jounins da era de Naruto, Shikamaru era de longe o mais preparado mentalmente para ser um Hokage, já que ele sabia liderar seu povo como ninguém, então por que ele não foi escolhido para isso?

Shikamaru – Reprodução: Boruto

Afinal, por que Shikamaru não foi indicado como Hokage em Naruto?

A razão disso é que Shikamaru, enquanto possui todas essas qualidades essenciais de um líder, não é um lutador nato. Mesmo sua liberação Ying que permite o controle das sombras não é exatamente a melhor ferramenta de combate. É importante lembrar que o cargo de Kage é o mais importante da Vila pois ele corresponde ao seu protetor máximo. Não é coincidência que os Kages são os ninjas mais poderosos das Vilas, até em detrimento de ninjas mais capazes no sentido administrativo.

Ser Kage de uma Vila Oculta significa ser poderoso o bastante para defendê-la. É por isso que são raro os casos de velhos Kage aposentados. A maioria morreu em batalha defendendo os interesses de sua Vila. Shikamaru tem todos os requisitos para preencher a vaga com exceção da mais importante: poder de fogo.

Trabalhando em equipe e coordenando estratégias, sim, não há pessoa mais qualificada que ele. Mas suas técnicas tem pouco poder ofensivo – ele não poderia finalizar Itachi ou Kakashi, por exemplo – e requerem que ele fique em uma posição só, além de suas curtas reservas de chakra que não permitem um uso muito extenso. E é por isso que seu cargo atual de assistente de Kage é a posição perfeita para aproveitar as qualidades de Shikamaru.

Shikamaru – Reprodução: Boruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade