PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda tudo sobre o passado da Unohana em Bleach

Entenda tudo sobre o passado da Unohana em Bleach

Unohana é uma das capitãs do Gotei 13 e uma shinigami extremamente forte em Bleach, e o seu passado é uma das histórias mais interessantes de Bleach até hoje.

PUBLICIDADE
Entenda tudo sobre o passado da Unohana em Bleach
Reprodução: Bleach

Entenda tudo sobre o passado da Unohana em Bleach

Unohana é bastante agradável externamente, sendo uma capitã gentil e maternal que é especialista em cura de kido. Ela até ajudou Ichigo e seus amigos a se recuperar de seus ferimentos perto do final do arco da Soul Society com sua shikai parecida com uma manta. Mas Unohana tem um passado muito sombrio que Ichigo nunca viu.

PUBLICIDADE

Mais de mil anos atrás, o distrito de Rukongai da Soul Society era o lar de um poderoso criminoso conhecido como Yachiru Unohana. Ela era uma mestre da espada, mas muito poderosa, ela sentia desespero por não ter um oponente digno para lutar. Então ela vagou pelas terras procurando uma maneira de satisfazer sua espada, até que um certo Shigekuni Yamamoto a recrutou para ajudá-lo a formar uma nova organização, a Gotei 13.

Por mais poderosa que fosse, Yachiru foi designada para comandar o Esquadrão 11, o mais brutal. A capitã Unohana era pouco mais que um bandido de uniforme em Bleach nesse momento, o mesmo que os outros Soul Reapers da época, mas ela ainda não conseguia encontrar um oponente digno, até conhecer uma certa criança.

No distrito mais pobre de Rukongai, a Capitã Unohana encontrou um menino que havia apreendido o zanpakuto de um Shinigami caído e tinha uma força incrível para rivalizar com a dela. Eles lutaram, e Yachiru sofreu um ferimento na garganta que deixaria uma cicatriz permanente. Yachiru, feliz por finalmente encontrar seu verdadeiro igual, esperava que um dia o garoto a superasse e se tornasse um verdadeiro Kenpachi.

Ela mesma tinha o título do primeiro Kenpachi na época, mas isso não duraria para sempre. Algum tempo depois, Yachiru mudou seu nome para Retsu e desistiu de seus métodos de guerra, aprendendo kido médico com o Esquadrão 0. Ela também foi transferida para o Esquadrão 4 e serviu como capitã por muitos séculos. No tempo de Ichigo em Bleach, Unohana era uma veterana Soul Reaper. No entanto, Retsu nunca se esqueceu daquela cicatriz em sua garganta, e até reorganizou seu cabelo para escondê-la. Seu lado guerreiro estava enterrado, mas não desapareceu.

Reprodução: Bleach

A capitã Unohana desempenhou um papel menor no arco da Soul Society de Bleach, suspeitando que o cadáver do capitão Aizen era uma farsa. Ela também fez uma breve aparição no arco do Hueco Mundo, curando Chad e um Arrancar antes de ajudar Ichigo a chegar à falsa cidade de Karakura.

PUBLICIDADE

O melhor momento da capitã Unohana veio algum tempo depois, quando o mortal Wandenreich atacou e matou o capitão-general Yamamoto. A essa altura, sua cicatriz na garganta estava coçando novamente, e ela e seu antigo protegido, o garoto que agora era o capitão Kenpachi Zaraki, se encararam mais uma vez. Essa revanche demorou séculos para acontecer, e apenas um deles poderia sobreviver.

Este foi o melhor momento de Yachiru / Retsu Unohana em Bleach, quando ela reacendeu sua sede de sangue e cruzou espadas com o novo Kenpachi com todas as suas forças. Ela não apenas enfrentou Kenpachi, ela o levou ao limite, até mesmo usando seu temível bankai, Minazuki, para infligir verdadeiro desespero em seu protegido.

E, como esperado, Kenpachi encontrou a força para superar esses desafios e derrubar Unohana para desbloquear seu verdadeiro potencial. Ela morreu feliz nas mãos do menino feroz que ela encontrou séculos atrás, se divertindo em como Kenpachi gritou em desespero por seu destino.

PUBLICIDADE
Reprodução: Bleach
PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.