Anime

Entenda tudo sobre o Oitavo Portão Interno de Chakra em Naruto

A técnica dos oito portões em Naruto é extremamente poderosa, mas a abertura do oitavo portão leva o usuário a morte certa, portanto confira aqui tudo o que se sabe sobre a abertura desse portão tão poderoso.

Guy – Reprodução: Naruto

Entenda tudo sobre o Oitavo Portão Interno de Chakra em Naruto

Em Naruto, os tenketsus são pontos de pressão onde o chakra pode ser liberado e controlado. O corpo humano tem 361 tenketsus distribuídos no sistema de circulação de chakra. Dentre esses tenketsus, oito em especial controlam e limitam a liberação total de chakra no corpo. Em um corpo normal, o limite de uso por vez de chakra é de 20%, uma limitação do corpo para impedir que o usuário se machuque com essa liberação.

Pense nesse controle como o fato de você não conseguir utilizar toda a força da mandíbula para morder a língua – e como dói quando você acaba mordendo sem querer, onde parece que você tá fazendo muito menos força para mastigar a comida. Com o treinamento correto, ninjas podem liberar esses oito portões e aumentar a passagem de chakra, aumentando seu poder físico sob o risco de danificar o corpo.

Quanto mais portões abertos, mais forte fica o usuário e mais violento é o resultado sentido. O Oitavo Portão, o Portão da Morte, dá ao usuário a força dos deuses, enquanto ele sofre de dores excruciantes e tamanha pressão que ossos são quebrados e músculos são rompidos em movimentos teoricamente simples, como preparar um soco.

Reprodução: Naruto

A técnica é incrivelmente poderosa, permitindo que Might Guy quase matasse uma das criaturas mais poderosas de todos os tempos, que foi Madara Uchiha em sua forma de Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas. Após o uso dessa técnica em combate, esse último portão, localizado no coração, irá se extinguir e o usuário vai morrer, pelo acúmulo de efeitos colaterais da técnica:

  • Exaustão completa dos portões;
  • Danos extremos aos músculos, ossos e órgãos e
  • O superaquecimento do corpo do usuário, que gera a aura vermelha do vapor de sangue característica da técnica, literalmente cozinha o usuário de dentro pra fora.

O único sobrevivente da utilização completa dessa técnica foi Guy, que contou com os poderes literalmente divinos de um Naruto com chakra dos Seis Caminhos para impedir que ele morresse. E mesmo assim, e com o auxílio na recuperação de Tsunade e Sakura, duas das melhores ninjas médicas de todos os tempos, Guy sofreu danos permanentes em seu corpo e hoje se desloca em uma cadeira de rodas.

Guy – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade