Entenda qual é a diferença entre as Liberações de Relâmpago e Tempestade em Naruto Shippuden

Em Naruto, a maioria dos ninjas pode – com bastante esforço – dominar qualquer uma das transformações básicas da natureza, ou seja, transformar seu chakra em um dos cinco elementos básicos para realizar seus jutsus.

Dominar apenas uma transformação da natureza já é considerado algo difícil, e portanto ninjas que tem mais de uma transformação dominada são ninjas de elite, enquanto aqueles que tem todas as transformações básicas são considerados os mais talentosos dos shinobi, devido a dificuldade de aprendizado.

Mas existem estilos de liberações da natureza especiais, que são a união de duas liberações para formar uma terceira, criando um novo “elemento” no processo. Essa habilidade é uma kekkei genkai, vindo da capacidade genética do shinobi e é algo impossível de se aprender.

Qual a diferença entre as Liberações da natureza de Relâmpago e Tempestade

Uma forma de explicar isso é utilizando as Liberações de Relâmpago e Tempestade. A liberação de relâmpago é uma transformação básica da natureza, transformando o chakra em… relâmpago, que pode ser utilizado para eletrocutar o inimigo ou aumentar o potencial de corte de uma lâmina ou golpe. Vimos Sasuke aprender o Chidori, por exemplo, de Kakashi Hatake.

Já a Liberação de Tempestade é a união das liberações de relâmpago e água. Os efeitos desse estilo não são exatamente específicos, mas Darui, no anime, se mostrou capaz de manipular eletricidade como fluxo de água.

Já no filme Os Herdeiros da Vontade do Fogo, o vilão Hiruka utiliza o Estilo Tempestade para criar nuvem carregadas com eletricidade, sendo mais literal ao nome da liberação.

Outro jutsu que vimos do Estilo Tempestade que vimos foi o Presa de Luz, de Madara, que misturou essa liberação com chakra senjutsu para criar basicamente um raio laser com a boca.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade