Entenda porque Tsunade deixou o cargo de Hokage em Naruto Shippuden

Após a morte do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, a Aldeia da Folha foi obrigada a encontrar um ninja poderoso o suficiente para o cargo, coisa que não é nada fácil.

A primeira opção dos anciões da vila era Jiraiya, o Sábio dos Sapos e um dos Sannins da Folha. Porém, Jiraiya não tinha o menor interesse pelo cargo de Hokage, mas sua colega de equipe e outra Sannin, Tsunade, para o cargo.

Neta do Primeiro Hokage e uma das kunoichi mais poderosas que já existiram, a futura Quinta Hokage largou seu exílio para comandar a Folha em um momento de necessidade, liderando a Aldeia até a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Ao final de Naruto Shippuden, Tsunade se retirou do cargo. Ao contrário do que havíamos visto com outros Hokage, ela nem morreu ou se tornou velha demais para o cargo, o que faz pintar uma dúvida sobre o motivo dela ter deixado o posto de Hokage para que Kakashi se tornasse o Sexto.

O verdadeiro motivo disto é que Tsunade nunca quis a posição de Hokage. Mas ao contrário de Jiraiya, ela seria mais útil como governante e líder nessa posição do que servindo à Aldeia pelas sombras através de missões de espionagem e infiltração.

Apesar de imensamente respeitável, o cargo de Hokage é extremamente trabalhoso e pesado, como vimos no escritório de Naruto em Boruto: Naruto Next Generations.

Tsunade aceitou o desafio em um momento de crise, onde um nome forte era necessário para que as outras Aldeias acreditassem que a Folha ainda estava no ápice de sua força.

Kakashi era um excelente ninja, mas não tinha a força ou o reconhecimento necessário para se tornar Hokage, pelo menos não antes da Quarta Guerra e de sua influência na derrota de Madara Uchiha e Kaguya Otsutsuki.

Assim que os tempos de paz começaram, Tsunade se sentiu confiante em deixar o cargo para alguém que tivesse maior interesse na vaga. A principal missão do Hokage Kakashi foi instruir Naruto para o cargo no futuro e como ambos já haviam tido essa relação de mestre e aluno, nada mais justo que um Hokage preparar o outro.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.