Um dos personagens mais amados pelos fãs de Naruto é Kakashi Hatake, o jonin responsável pelo treinamento de Naruto, Sasuke e Sakura e um dos únicos personagens usuários do Sharingan que não é do clã Uchiha.
Outro personagem bastante marcante é Orochimaru, o ninja desertor que abandonou a Aldeia da Folha, assassinou o Terceiro Hokage e ainda queria tomar posse do corpo de Sasuke Uchiha não só para se manter jovem por mais tempo, como também para adquirir um Sharingan.
Mas se Orochimaru era tão fascinado pelo Sharingan, por que ele nunca tentou implantar um em si mesmo, assim como aconteceu com Kakashi?
Primeiramente, devemos lembrar que os Uchihas não devem ser subestimados pois eles fazem parte de um clã bastante poderoso, então Orochimaru não poderia ser descuidado ao tentar roubar o Sharingan de alguém assim tão descaradamente. Nós o vimos tentar atacar Itachi mas seu plano foi frustrado antes mesmo de executá-lo.
O vilão até poderia tentar roubar o Sharingan de algum Uchiha mais fraco e que não oferecesse tanto perigo, mas ele possivelmente só conseguiria um Sharingan fraco ao fazer isto, o que seria uma grande perca de tempo.
Além disso, se ele quisesse roubar um Sharingan, ele teria que ter feito isso antes do clã Uchiha ser totalmente massacrado por Itachi.
Por último, se ele conseguisse, de fato, roubar um bom Sharingan, ele acabaria sofrendo os mesmos efeitos colaterais de Kakashi. Como o Sharingan de Kakashi foi implantado, ele não é capaz de desativá-lo, sendo obrigado a cobri-lo enquanto sofre com um consumo constante de chakra, e o mesmo provavelmente aconteceria com Orochimaru.
Além do consumo constante de chakra, Orochimaru certamente não gostaria de usar um ou dois olhos que não podem ser desativados, então todo mundo saberia que ele estava em posse desses olhos especiais, quebrando seu elemento surpresa durante um combate.
Sendo assim, a única opção viável para Orochimaru seria a de possuir o corpo de um Uchiha, e foi exatamente o que ele tentou fazer com Sasuke, porém sem sucesso.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.