Entenda porque Jigen não pode matar Boruto

O capítulo 50 do mangá Boruto: Naruto Next Generations pode não ter sido tudo aquilo que os fãs esperavam, mas acabou nos dando uma importante informação sobre a relação de Jigen e Boruto.

ATENÇÃO: SPOILERS DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO!!!

Os últimos capítulos do mangá tem cada vez mais aumentando o poder e o perigo que Jigen representa. Primeiro aprendemos que ele é, na verdade, Isshiki Otsutsuki — um dos deuses alienigenas que vieram para a Terra, a outra sendo Kaguya.

Depois descobrimos que a marca Karma é, na verdade, um “backup” dos Otsutsuki. Um tipo de selamento que na vítima e que, com o tempo, a transforma no Otsutsuki em questão.

Mas essa relação entre Otsutsuki e a Karma pode ser a salvação de Boruto no enfrentamento de Isshiki.

Após facilmente dominar Sasuke em um combate e estar para matá-lo, Isshiki reluta em finalizar depois que Boruto se coloca na frente do ataque.

Somado com o fato de que Isshiki já havia desperdiçado outras oportunidades de matá-lo, Boruto chega à conclusão de que Isshiki, na verdade, não pode assassiná-lo diretamente.

Essa informação é meio que confirmada pelo próprio Isshiki, que faz cara de quem foi pego com as calças arriadas ao mesmo tempo que xinga o protagonista baixinho.

Não sabemos o porque disso ser verdade, porém. Mas suas duas as principais hipóteses:

A primeira é que Isshiki estaria abaixo de Momoshiki na hierarquia do clã. Sabemos que Momoshiki foi um dos mais importantes a aparecer na série, visto que Kinshiki cedeu a própria vida para torná-lo mais forte e Kaguya parecia temer a vinda dele para a Terra.

E como Isshiki seria ainda menos poderoso que Kaguya, ele também estaria abaixo de Momoshiki. Sendo que Boruto, com sua Karma, é basicamente o que restou dele, o vilão pode simplesmente não ter autoridade o suficiente para agir contra.

A segunda é que, se Boruto for morto, isso pode forçar a ressureição incompleta de Momoshiki — principalmente agora que sabemos que a extração do Karma está avançada em Boruto.

E, por algum motivo, a ressureição de Momoshiki seria mal negócio para Isshiki. Talvez por desavenças internas no clã, talvez pelo fato de Momoshiki não gostar de ser revivido forçadamente.

Mas e vocês, o que acham? Por que Isshiki não pode matar Boruto?

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.