Itachi Uchiha protagonizou a história mais trágica de todo Naruto Shippuden. O ninja foi praticamente obrigado por Danzou e os outros membros do conselho de Konoha a massacrar todo o seu clã, incluindo os próprios pais e a namorada.
Isto deveria ser motivo mais do que suficiente para Itachi querer se vingar de Danzou, mas ele nunca tentou assassiná-lo ou sequer demonstrou interesse em fazer isto, e existem dois motivos para tal.
Primeiro, Danzou controlava uma divisão própria de ninjas da ANBU, o que significa que ele nunca estava sozinho. Além disso, Danzou nunca deixava Konoha, e portanto estava rodeado de ninjas o tempo inteiro, o que dificultaria bastante um assassinato furtivo.
Porém, a principal razão para Itachi não querer vingança de Danzou é que os dois chegaram a um acordo antes de Itachi masscrar o Clã Uchiha. Itachi só aceitou fazer o que fez se Danzou poupasse e garantisse que Sasuke ficasse bem, e foi isto que aconteceu. Os dois aceitaram e mantiveram sua parte do acordo.
Se Danzou por algum motivo tivesse quebrado sua promessa e matado Sasuke, Itachi com toda a certeza iria atrás dele, independente do quão protegido ele estivesse.
Confira também (o texto continua abaixo)
Naruto Shippuden pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll no idioma original e legendado em inglês ou parcialmente no Netflix.
No Brasil, o mangá de Naruto é publicado pela Panini.