Entenda porque Goku utiliza o número 59 em algumas de suas roupas em Dragon Ball Z

Dragon Ball Super pode ter encerrado a sua primeira fase e entrado em hiato, mas todos sabemos que isso é apenas temporário. Afinal, o mangá continua sendo publicado mensalmente, continuando a história de onde o anime parou.

Entretanto, hoje falaremos sobre uma curiosidade envolvendo o protagonista de Dragon Ball, Goku, e as roupas que ele utilizava.

Durante o anime, volta e meia Goku usava roupas com o número 59 nelas, e apesar deste número parecer aleatório, ele possui um significado bem interessante.

O número 59 nada mais é que uma referência ao nome do próprio Goku. Em Japonês, o número 5 é pronunciado como “Go”, enquanto o número 9 é pronunciado “Kyuu” ou “Ku”. Ou seja, em Japonês, o número 59 pode ser lido como “Go ku”, exatamente como o nome do protagonista.

Akira Toriyama adora esses trocadilhos com os sons das palavras, e é exatamente por isso que ele os utiliza sempre que possível.

Um exemplo de quando Goku usou uma roupa com o Número 59 foi durante o intervalo de 10 dias antes dos Cell Games, como você pode conferir abaixo:

Como dá pra ver, ele usa o número na manga da camiseta.

Além disso, o dia 9 de Maio (9/5) é comemorado por muitos fãs no Japão como o Dia de Goku. No Japão, o mês é colocado antes do dia, o que torna o dia 5 de Maio em 5/9, ou “Go Ku” novamente.

Muito interessante, não é mesmo?

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies