Categorias: Anime

Entenda porque cada um dos membros da Akatsuki foi escolhido para a organização em Naruto Shippuden

A Akatsuki é provavelmente a organização terrorista mais famosa dos anime em geral devido a sua proeminência na história do mundialmente adorado Naruto Shippuden, design marcante de vestuário mas, principalmente, por seus membros participantes.

Dos líderes Pain e Konan até participantes temporários como Orochimaru, todos os ninjas que faziam parte da Akatsuki eram igualmente poderosos e carismáticos a suas maneiras.

E a escolha deles foi completamente ditada pelo líder secreto, Obito Uchiha. Cada um tinha uma motivação tão importante quanto suas extremas habilidades ninjas. Afinal, não bastava que todos os membros fossem incrivelmente poderosos, todos eles precisavam ter uma razão sólida para entrar e não desertar desse grupo altamente sigiloso.

Nagato Pain e Konan são os dois membros fundadores que sobrevieram a versão inicial da Akatsuki. Criada junto com Yahiko, essa jovem Akatsuki era muito mais pacífica e tinha como objetivo ajudar a construir um mundo shinobi melhor para todos.

Mas a morte de Yahiko em uma emboscada envolvendo duas grandes Vilas Ocultas e a manipulação de Obito, que precisava montar um time capaz de realizar manobras capazes de derrotar e capturar Jinchuuriki, fez com que a organização se tornasse uma ferramenta de dominação mundial.

Itachi Uchiha foi escolhido por sua determinação infalível, que o fez destruir o próprio clã e assassinar toda sua família para proteger Konoha e seu irmão mais novo, Sasuke.

Kisame Hoshigaki foi escolhido também por sua resiliência mental e capacidade de cumprir ordens. Seu poder imenso e gosto por combate só eram menores que sua lealdade, uma vez que ele era o melhor dos espiões de Kirigakure, sendo capaz até de matar seus amigos se isso significasse que os segredos de sua Vila estariam a salvo.

Hidan foi escolhido por sua fé religiosa insana, que tem como preceito básico o assassinato de todo mundo que não é compatível com tal fé. Ter um fanático religioso cego à qualquer outra motivação era vital para uma organização terrorista. Ajudava o fato de Hidan ser praticamente imortal.

Kakuzu foi escolhido por ser um outro lado da moeda de Hidan. Também imortal, a aliança de Kakuzu não era com nenhum deus assassino, mas com o dinheiro. Esse ninja não tinha o menor escrúpulo moral quanto a ganhar dinheiro, incluindo aceitar contratos de assassinato, captura e de mercenário. A possibilidade de continuar ganhando dinheiro ao mesmo tempo que faz parte de uma organização maior que ele eventualmente o fez aceitar o chamado.

Deidara foi escolhido por sua inclinação completa e total à própria arte. Criações de uma especial argila que pode explodir ao seu comando era o que mais importava para Deidara.

Sasori foi escolhido por ser um mestre de marionetes, um que tem o intenso desejo de criar as marionetes mais poderosas de todas e se isso significar matar alguns ninjas poderosos para aumentar seu arsenal, isso é até melhor.

Orochimaru foi um membro temporário, que se uniu ao grupo apenas para ficar perto de Itachi e Pain para tentar obter algum dojutsu especial, Sharingan ou Rinnegan, mas foi expulso após atacar (e falhar miseravelmente) Itachi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies