Categorias: Anime

Entenda porque Asuma foi o único jounin que não interferiu na luta entre Neji e Hinata nos Exames Chunin em Naruto

O arco do Exame Chunin foi um dos pontos mais altos de Naruto, com o florescer e desenvolvimento de diversos personagens secundários, lutas incríveis e momentos épicos.

Entre eles está a luta entre os primos Neji e Hinata. Membros do prestigiado clã Hyuuga, eles representavam as duas diferentes casas da estrutura hierárquica da família – Hinata sendo a Casa Principal e Neji a Casa Secundária.

A estrutura familiar dos Hyuuga obrigava os membros da Casa Secundária à proteger os membros da Casa Principal a todo custo, incluindo receber um selo amaldiçoado na testa que os colocavam sob imensa dor caso agissem contra a família principal e também servia para destruir os olhos com Byakugan após a morte do indivíduo.

Neji era extremamente ressentido por ser da família secundária, acreditando que seu destino estava definido como um servidor da família principal mesmo sendo um gênio. O fato de acreditar que a morte de seu pai aconteceu por ele ser membro da família secundária não ajudava.

Já Hinata era pressionada justamente por ser a filha mais velha do líder da Casa Principal, a herdeira dos Hyuuga. Apesar disso, ela demonstrava pouca evolução no combate através do Punho Gentil quando comparado com Neji e até mesmo sua irmã mais nova Hanabi. Ela não concordava com o sistema de classes dos Hyuuga e tratava Neji como um irmão, apesar do sentimento não ser recíproco.

A batalha dos primos no Exame Chunin de Naruto estava para ser facilmente vencida por Neji, mas Hinata se manteve no páreo ao ser incentivada por Naruto, se recusando a desistir até o último momento. Neji se viu obrigado a atacar com todas as forças com a intenção de matá-la para encerrar o combate.

E é nesse momento que ocorre um dos painéis mais clássicos de Naruto: quatro jounins que assistiam a luta instantaneamente se movimentam para impedir o último ataque. Kakashi, Kurenai, Guy e Hayate se juntam para evitar a provável morte de Hinata.

Mas… Falta alguém aí. Asuma Sarutobi, sensei da nova geração do tradicional trio InoShikaCho não pulou para a arena para impedir. Sendo filho do Hokage – alguém cujo interesse em manter a relação dos Hyuuga saudável era claro e notável – seria de se imaginar que Asuma também faria algo para impedir que o membro da família secundária assassinasse a herdeira do clã Hyuuga. Mas Asuma nada fez.

O fato é até mesmo lembrado pelos próprios alunos de Asuma. O sensei tentava tranquilizar Choji quanto a próxima luta, dizendo que caso as coisas se complicassem ele entraria e impediria que algo de pior acontecesse. Mas Shikamaru se lembrou que ele foi o único sensei a não interferir diretamente.

A razão disso é simples: a presença de Asuma na luta de Hinata e Neji no Exame Chunin de Naruto não era necessária naquele momento. Analisar o painel novamente revela que, na verdade, tem jounin até demais para impedir Neji de completar o golpe.

A presença de Kureinai e Guy é compreensível. Eles são os sensei de Hinata e Neji e tinham interesse no bem estar dos dois e também da família Hyuuga no geral. Hayate era o “juiz” das lutas, uma de suas funções era impedir que houvesse uma morte desnecessária em um mero exame.

Já Kakashi… Bem, ele está ali mais para parecer descoladão com sua mão no bolso e feição desinteressada.

A presença de Asuma não serviria de nada e o que ele poderia fazer, no final das contas? Segurar as pernas de Neji?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies