Anime

Entenda por que Tsunade Senju deixou o cargo de Quinta Hokage em Naruto Shippuden

Tsunade Senju esteve à frente do cargo de Hokage durante os eventos mais importantes de Naruto Shippuden, e apesar de tudo, conseguiu lidar muito bem com as situações que apareciam. Mas afinal, por que Tsunade resolveu deixar o cargo de Quinta Hokage após o fim de Naruto Shippuden?

Antes de mais nada, é preciso entender que Tsunade nunca quis tornar-se Hokage. Ela só aceitou assumir o cargo como uma espécie de favor ao seu companheiro de time Jiraiya, e em respeito ao seu antigo sensei, Hiruzen Sarutobi.

Tsunade também enfrentava sérios problemas de confiança e não tinha certeza se daria conta do recado. Sendo assim, a medida que as coisas foram ficando mais complicadas com a destruição de Konoha e o reaparecimento de Madara Uchiha, o nível de pressão enfrentada pela Quinta Hokage aumentava consideravelmente.

Ao chegar ao fim da Quarta Grande Guerra Ninja e constatar que Kakashi Hatake tinha saído-se muito bem enfrentando Kaguya Otsutsuki e liderando os demais durante a batalha, Tsunade finalmente percebeu que poderia afastar-se do cargo para viver a sua vida.

Ela não mais precisava segurar as pontas por falta de alguém melhor, e além disso sentia que já havia dado a sua contribuição para sua vila.

Por isso, Tsunade abdicou do cargo e permitiu que Kakashi assumisse como Hokage ao fim de Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade