InícioAnimeEntenda por que Shanks e Mihawk não são mais rivais em One...

Entenda por que Shanks e Mihawk não são mais rivais em One Piece

Shanks e Mihawk foram apresentados como dois grandes rivais no inicio de One Piece, mas essa rivalidade deixou de existir nos dias atuais.

PUBLICIDADE
Entenda por que Shanks e Mihawk não são mais rivais em One Piece
Reprodução: One Piece

Entenda por que Shanks e Mihawk não são mais rivais em One Piece

Quando Shanks e Mihawk se enfrentaram, foi anos atrás e naquela época Shanks nem era um Yonkou. Quando Shanks apareceu em Marineford, Mihawk optou por sair. Embora isso sugira que Mihawk estava apenas seguindo a ordem inicial de lutar contra os Piratas do Barba Branca, também pode significar que ele estava bem ciente dos poderes de Shanks. Além disso, durante o arco, Mihawk estava avaliando a diferença entre ele e Barba Branca, o que é uma indicação clara de que Mihawk sabia que não poderia derrubar Barba Branca.

Por outro lado, quando Shanks foi no navio do Barba Branca, o primeiro não hesitou em colidir com o “Homem Mais Forte do Mundo”. O choque de armas entre os dois resultou na divisão dos céus. Kaido nomeou Shanks entre as poucas pessoas que poderiam machucá-lo em uma briga. Portanto, é bastante claro que a força e os feitos de Shanks são muito melhores que as de Mihawk.

Esta é uma das coisas mais comuns que são levantadas nos debates. Ambos Shanks e Mihawk possuem espadas, e como o último é conhecido como o “Espadachim mais forte do mundo”, isso não significa que Mihawk é mais forte? Não. Significa simplesmente que Mihawk é melhor em usar sua espada .

Inúmeros outros personagens, como Big Mom, Rayleigh e Fujitora possuem espadas, mas não se limitam na batalha. Big Mom usa seu poder de fruta do diabo, e seu extremamente forte Haki na maioria das vezes, e ela era poderosa o suficiente para enfrentar Kaido, que era considerado a criatura mais forte do mundo. Portanto, não há absolutamente nenhuma razão para Shanks usar sua espada quando seu Haki é, sem dúvida, o mais forte da série.

PUBLICIDADE
Reprodução: One Piece

Nos capítulos recentes, quando Ryokugyu estava tentando capturar os piratas em Wano, Shanks usou seu Haki do Conquistador para parar o Almirante. Ryokugyuficou assustado e imediatamente percebeu que Shanks era mais do que ele esperava, então o almirante foi embora. O que é mais impressionante é o fato de que o Haki de Shanks foi sentido por Luffy, Zoro, Sanji e Jimbei, que estavam bem longe da localização de Shanks.

Com um nível tão extraordinário de Haki, Shanks não precisa confiar em sua espada para vencer Mihawk. Ao olhar atentamente para os fatos, fica claro que Mihawk não considerar Shanks como estando em seu nível é uma afirmação incorreta. Mihawk sabe que Shanks é muito poderoso para ele agora, e é por isso que eles não têm mais rivalidade. No entanto, como visto na série, os dois continuam bons amigos, para que possam se encontrar novamente no futuro.

PUBLICIDADE
Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.