Anime

Entenda por que Obito mal conseguia usar o Rinnegan em Naruto Shippuden

As coisas pareciam ficar cada vez piores durante a Guerra Ninja de Naruto Shippuden, afinal de contas, a cada novo episódio víamos Madara e Obito Uchiha demonstrando novos níveis de poder, além daqueles que já conhecíamos.

Na verdade, as coisas pareciam simplesmente impossíveis para a Coalizão Ninja quando Obito finalmente conseguiu o Rinnegan. Porém, durante o confronto acabamos percebendo que ele mal utilizou as habilidades deste poderoso jutsu ocular.

Mas se Madara e Obito batalharam tanto para obter tal poder, por que utilizaram tão pouco o Rinnegan no final das contas?

Existem duas respostas para esta pergunta. A primeira tenta se encaixar na lógica da série e justifica que Obito teve dificuldades em controlar o poder do Rinnegan já que precisou ao mesmo tempo, dar conta de controlar também as Bestas de Cauda.

Vale lembrar que, diferentemente de Nagato, Obito não era uma reserva ambulante de Chakra e precisava conter seres muito mais poderosos do que apenas outros corpos. Em tese, é por isso que Nagato conseguia aplicar tamanho poder através do Rinnegan.

Já a segunda resposta diz respeito à lógica do plot: foi preciso encontrar uma forma de “nerfar” o poder de Obito para que ele não ficasse poderoso demais. Afinal de contas, imagine do que ele seria capaz caso tivesse pleno controle do Rinnegan e do Kamui ao mesmo tempo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade