Anime

Entenda por que o Clã Uchiha é de fato mais poderoso do que o Clã Uzumaki em Naruto Shippuden

Sempre que se fala em Naruto Shippuden muita gente ainda discute se Naruto é mais poderoso do que Sasuke, ou não. Porém uma coisa é certa: independente dos dois protagonistas da série, o clã Uchiha sempre foi mais poderoso do que o Clã Uzumaki.

Ou pelo menos é isso que a série diz ao longo do seu desenvolvimento. Quando Naruto Shippuden começa a mostrar o passado de Madara Uchiha e Hashirama Senju, começamos a descobrir também um pouco mais sobre o mundo ninja de antigamente e alguns fatos interessantes. Dentre todos estes fatos, podemos destacar o grande nível de poder mantido pelos Clãs Uchiha e Senju, que por muito tempo guerrearam entre si.

Líderes do clã Uzumaki – Reprodução: Naruto Shippuden

Em teoria, o poder de ambos os clãs era similar e por esse motivo não se tinha uma resolução definitiva para o conflito. Contudo, é sabido também que o despertar do Sharingan e de sua evolução, o Mangekyo Sharingan, fazia com que a balança de poder pendesse mais para o lado dos Uchiha sempre que um membro manifestava o dojutsu.

Reprodução: Naruto Shippuden

E onde entra o clã Uzumaki nesta história toda? Bem, sempre ficou claro que apesar de ser conhecido por suas imensas reservas de chakra e o conhecimento em fuinjutsu, os Uzumaki não eram páreos para os Senju caso precisassem entrar em conflito direto. Sendo assim, podemos afirmar que o mesmo aplicaria-se aos Uchiha, caso um dia estes viessem a se tornar inimigos dos Uzumaki por qualquer motivo que fosse.

Obviamente que isso não quer dizer que todo membro do clã Uzumaki fosse mais fraco do que um membro do clã Uchiha. Contudo, considerando que as habilidades dos Uchihas sempre foram muito mais letais do que as dos Uzumaki, afirmar que a família de Sasuke era mais poderosa do que a de Naruto pode ser considerado como correto.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade