Entenda por que Naruto tinha tanta estima por Itachi mesmo antes de saber a verdade sobre o extermínio dos Uchiha

Uchiha Itachi foi um dos maiores e principais inimigos apresentados durante a fase clássica e Naruto Shippuden. Acusado de ter dizimado todo seu clã sozinho, a menção de seu nome colocava medo em todos os habitantes da Vila da Folha e enchia o coração de Sasuke de raiva e desejo de vingança.

Mesmo assim, ao encontrar Itachi pela primeira vez em Naruto Shippuden, Naruto já demonstra uma ligeira mudança de comportamento acerca do irmão mais velho de Sasuke. Algo que fica comprovado mais tarde quando Naruto reencontra Itachi – desta vez em sua forma de reencarnação impura.

Mas afinal, por que Naruto acabou estimando Uchiha Itachi no fim das contas?

Primeiramente Naruto percebeu sinais de que Itachi mantinha acessa a Vontade do Fogo dentro de si, mesmo após tanto tempo afastado da Vila da Folha. Foi esse detalhe que fez Naruto perceber que existia algo a mais na história contada sobre ele e que talvez ele não fosse tão vilanesco quanto parecia.

Além disso, Uchiha Itachi sempre apresentou-se extremamente inteligente e foi o único ninja a ter derrubado os argumentos de Naruto quando este demonstrava sua vontade em ser Hokage. Foi ele inclusive quem alertou Naruto sobre o fato de que mesmo um Hokage não possui a confiança absoluta de todas as pessoas de sua vila.

Obviamente que a estima de Naruto por Itachi só aumentou após ele descobrir a verdadeira versão sobre o extermínio dos Uchiha. Assim como fez Sasuke, Naruto passou a respeitar Itachi como um herói que abriu mão de tudo pelo bem do seu povo e por aquilo em que acreditava.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.