Anime

Entenda por que Masashi Kishimoto precisou matar Neji em Naruto Shippuden

A história de Neji Hyuga é uma das mais emocionantes das apresentadas em Naruto, principalmente após a mudança de natureza que o personagem apresenta depois do Exaxme Chunin.

Neji Hyuga também tornou-se um dos personagens favoritos dos fãs ao longo do tempo. Por isso, sua morte durante a Quarta Grande Guerra Ninja causou um grande impacto no fandom, que não conseguia entender o motivo pelo qual o personagem teve que morrer.

Para alguns a morte de Neji foi forçada, enquanto para outros soou realista uma vez que numa guerra qualquer um pode morrer.

Mas afinal, por Massashi Kishimoto resolveu matar Neji Hyuga em Naruto Shippuden?

Porque Neji Morreu

Um dos motivos pelos quais os fãs de Naruto acreditam que a morte de Neji parece forçada, é porque ela parece acontecer somente com o intuito de forçar a aproximação entre Hinata e Naruto. E se pararmos para analisar, esta afirmação faz total sentido.

Masashi Kishimoto sempre falou abertamente sobre a sua dificuldade em escrever romances. Ele também já deixou claro mais de uma vez que não permitiu que Naruto, Sasuke o outro personagem considerado principal se envolvesse amorosamente porque a série é focada em ação, não em romance.

Por isso, em tese, matar Neji foi de fato uma forma de permitir que Naruto e Hinata tivessem mais um motivo para se aproximar, uma vez que o motivo pelo qual Neji morreu foi para proteger sua prima.

Vale lembrar também que as últimas palavras de Neji faziam menção ao laço inquebrável que existiria entre Hinata e Naruto. Laço este que viria a produzir o matrimônio.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade