Entenda por que Kishimoto decidiu dar menos ênfase nos personagens secundários em Naruto Shippuden

Uma das principais diferenças entre a fase clássica de Naruto e Naruto Shippuden é a ênfase que a série passou a dar nos personagens principais, deixando os secundários de lado.

Além de ter mudado a forma com o enredo se desenrolava, alguns fãs não gostaram de ver alguns dos seus personagens favoritos perdendo espaço dentro da trama.

Mas por que Kishimoto resolveu mudar o foco nos personagens secundários?

PUBLICIDADE

Segundo o próprio Kishimoto, a mudança na forma como a história era contada foi fundamental para focar no conflito entre Sasuke e Naruto, que ao mesmo tempo representavam a luta da “luz contra a escuridão”.

Sasuke se tornou mais forte que Naruto no anime de Boruto?
Sasuke e Naruto lutando – Reprodução: Naruto Shippuden

Focar em Sasuke como um ninja rebelde e revoltado permitiu que a série também pudesse se aprofundar na história do Clã Uchiha, o que acabou sendo fundamental para criação de um contexto forte o suficiente para justificar o aparecimento de Madara Uchiha e do Tsukuyomi Infinito.

Por outro lado, Naruto começou a demonstrar maiores laços com o Clã Senju, através da história do clã Uzumaki. Dessa forma, foi possível justificar a cena final de Naruto Shippuden que todos gostaríamos de ver: a luta derradeira entre Sasuke e Naruto para determinar quem era o mais forte.

Foi uma escolha consciente de Masashi Kishimoto que acabou dando muito certo, afinal de contas, Naruto Shippuden se consagrou como uma das maiores série de mangá/anime de todos os tempos.

Confira também:

Masashi Kishimoto – Reprodução: Google

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.