Categorias: Anime

Entenda por que Kakashi parou de copiar jutsus em Naruto Shippuden

Todo o conceito inicial de Kakashi envolvia a capacidade de utilizar um Sharingan para copiar os jutsus dos inimigos. Mesmo não sendo um Uchiha. Com o tempo, entretanto, ele passou a utilizar cada vez menos essas habilidades de cópia. Mas por que Kakashi parou de copiar jutsus?

Precisamos primeiro entender um pouco do marketing ninja. Minato não virou um ANBU pois sua imagem era mais importante que suas habilidades como ninja. Da mesma forma, a fama assustadora capacidade de copiar jutsus instantaneamente era mais importante que seu uso no campo de batalha.

Não que ele não fosse capaz de copiar. Apenas que era mais importante que seus inimigos temessem essa habilidade. Esse medo fazia com que eles evitassem utilizar seus jutsus mais poderosos na presença de Kakashi — o que deixava o combate obviamente mais seguro.

Ou seja, essa habilidade de copiar jutsus era utilizada de maneira mais ilusória do que real. Podemos ver isso, por exemplo, no combate de Kakashi contra Zabuza.

Ele utiliza um genjutsu para obrigar Zabuza a realizar o mesmo jutsu que ele. Dessa forma ele passa a impressão de copiar o jutsu em “tempo real” para assustar o Demônio da Névoa Oculta. E funcionou. Zabuza acreditou que o Ninja Copiador podia prever o futuro e copiar seus jutsus.

Mais pra frente na série, Kakashi passou a enfrentar mais e mais inimigos com dojutsu e kekkei genkai. Habilidades impossíveis de se copiar ou aprender. Assim sendo, a capacidade de cópia se tornou ainda mais irrelevante.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies