Categorias: Anime

Por que Minato não se tornou um ANBU em Naruto?

Minato Namikaze, o Quarto Hokage, tinha tudo para ter sido o maior de todos os ninjas. Sua extrema agilidade e inteligência o faziam dele um inimigo inegavelmente formidável. E quando ele passou a dominar o espaço-tempo com o Deus Voador do Trovão ele se tornou praticamente invencível. Mas por que ele não foi um ANBU durante seu desenvolvimento?

Com apenas 10 anos, Minato foi capaz de rastrear e derrotar 3 Jounin que se infiltraram em Konoha para sequestrar Kushina, a Jinchuuriki da Nove Caudas.

Sem utilizar nenhum jutsu apelão, sem anos de experiência ninja, sem a técnica do Deus Voador do Trovão. Apenas com sua monstruosa velocidade.

Os ANBU eram o esquadrão de mais alto nível, recebendo ordens diretas dos Hokage para missões de assassinato e infiltração. A combinação de poderes e habilidades de Minato o fariam uma escolha perfeita para esse cargo secreto.

Mas Minato se tornou tão importante que ele basicamente rompeu com a tradição dos Hokages e “pulou” uma geração, recebendo o cargo de líder da Vila Oculta da Folha mesmo tendo os Sannin como concorrentes.

Mesmo antes disso, sua fama se expandiu no mundo shinobi. Ele foi um dos poucos ninjas a serem temidos ao ponto de ninjas de outras vilas terem ordens expressas de fugir em caso de contato.

Sua atuação decisiva na última batalha da Terceira Guerra Mundial obrigou o Terceiro Tsuchikage a desistir do conflito.

E é exatamente por isso que Minato não se tornou um ANBU. Sua fama podia literalmente acabar com batalhas antes delas sequer começarem. Esconder esse poder atrás das máscaras ANBU seria abrir mão desse potencial.

Minato seria possivelmente o mais poderoso ANBU que já viveu. Mas ele tinha muito mais a oferecer para Konoha tendo sua temível imagem explorada para evitar conflitos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies