Naruto Uzumaki era filho de um dos grandes alunos de Jiraiya, que era praticamente uma família para ele, mesmo assim Jiraiya decide não adotar o pequeno Naruto. Afinal, por que ele tomou essa decisão?
Entenda por que Jiraiya não quis adotar Naruto quando ele era criança
Criar uma criança da maneira certa requer muito cuidado e compreensão, o que, a julgar pelo personagem de Jiraiya, como mostrado no anime, era algo que faltava severamente nele. Olhar a criança o teria constantemente lembrado de seu pupilo, a quem ele falhou em proteger, e não era uma bagagem emocional que Jiraiya estava disposto a carregar na época.
Como um Sannin, Jiraiya foi obrigado a viajar muito e se envolver em situações perigosas para obter informações que beneficiariam a Vila Oculta da Folha. Este estilo de vida teria sido totalmente inadequado para criar uma criança.
Além disso, os Sannins também agiam como espiões e tinham acesso a muitas informações confidenciais. Estar próximo de Naruto, que ainda não aprendera a lutar por si mesmo, colocaria a vida da criança em constante perigo.
Enquanto um professor incrivelmente bom, Jiraiya não foi exatamente talhado para ser uma figura paterna. Ele desempenha o papel de mentor excepcionalmente bem mais tarde na narrativa, no entanto, isso foi somente depois que o protagonista foi capaz de se defender em uma luta.
Jiraiya não teria ideia do que fazer com uma criança vulnerável, e sua natureza licenciosa definitivamente o impediria de criar a criança corretamente.
Confira também:
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Obito não foi capaz de despertar o Rinnegan mesmo sendo capaz de utilizar o Izanagi em Naruto Shippuden
- Isto é o que teria mudado na história de Naruto Shippuden se o Sharingan de Obito e Kakashi fossem invertidos
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Naruto tem o sobrenome de Minato
- Masashi Kishimoto confirmou os ranques ninja de Sasuke e Naruto após o fim de Naruto Shippuden
- A versão adulta de Sakura seria capaz de derrotar Naruto no Modo Sábio?
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.