Anime

Entenda por que Itachi Uchiha poderia ter derrotado Madara Uchiha em Naruto Shippuden

Quando falamos em Naruto Shippuden, muitos fãs da série concordam que apesar de Kaguya, Madara Uchiha é o vilão definitivo da série.

Isso por que o lendário ex-líder dos Uchihas era de fato, um personagem completo. Tinha personalidade, poder, história, motivação e até fraquezas, pontos fracos que ele mesmo sabia esconder ou superar muito bem.

Por outro lado temos Itachi Uchiha, que também é um dos personagens mais amados da série, mas que infelizmente partiu antes de atingir todo seu potencial.

Sendo assim, é natural que você imagine que caso Itachi e Madara viessem a se enfrentar, Madara venceria Itachi num piscar de olhos, correto? Pois bem, a verdade é que as coisas não são bem assim, e hoje nós vamos te explicar por que.

O trunfo de Itachi Uchiha

Apesar de ter morrido muito cedo, Itachi teve um desenvolvimento incrível em Naruto Shippuden. Até podemos questionar se ele poderia ser capaz de superar o estado atual de Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations, mas isso é irrelevante para o ponto da discussão que queremos abordar aqui.

A principal arma de Itachi caso precisasse enfrentar Madara Uchiha foi mostrada ainda na luta contra Sasuke. Estamos falando do seu Susano’o, que apesar de não estar plenamente desenvolvido contava com os poderosíssimos Espelho Yata e Espada Totsuka. Duas armas que combinadas davam à Itachi um poder impressionante de batalha e o tornavam praticamente invencível – desde que em plenas condições de saúde.

Imaginar uma batalha entre Itachi e Madara é algo que qualquer fã de Naruto provavelmente já fez. Mas chegar à uma conclusão sobre o desfecho deste confronto é com certeza uma tarefa complicada.

Não há como negar que o poder de Madara é imensamente superior ao de Itachi, ainda mais se considerarmos o Dez Caudas e tudo mais. Contudo, Itachi Uchiha munido da Espada Totsuka e do Espelho Yata com certeza teria chance (ainda que mínimas, talvez) de derrotar o todo poderoso ex-líder dos Uchihas.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade