Desde que o Super Saiyajin foi introduzido em Dragon Ball Z, Goku e Vegeta tem conseguido “melhorar” a transformação com alguns truques interessantes. Porém, hoje discutiremos a possibilidade de o Super Saiyajin 3 talvez jamais ser alcançado se Goku não tivesse morrido após o arco de Cell.
Como sabemos, o Super Saiyajin 3 expande o poder do Super Saiyajin ao máximo possível. Porém, em contrapartida, os altos níveis de poder causados por esta transformação exigem muito do corpo do lutador.
Goku teve a oportunidade de treinar durante 7 anos no além, onde supostamente mantinha uma condição perfeita. Contudo, é muito difícil fazer este tipo de afirmação uma vez que a estrutura do além é muito esquisita em Dragon Ball.
De qualquer forma, quando retornou à Terra e precisou enfrentar Majin Boo, Goku viu suas energias diminuírem rapidamente após executar a transformação no Super Saiyajin 3. Além dele, nem outro guerreiro foi capaz de atingi-la a não ser… Gotenks.
Curiosamente, Gotenks é uma fusão e pelo que sabemos, quando dois lutadores executam a dança da fusão de maneira correta, transformam-se em um lutador único no ápice de suas habilidades físicas.
Sendo assim, é muito difícil acreditar que Goku pudesse ter alcançado o Super Saiyajin 3 caso não tivesse morrido em Dragon Ball Z.
Confira também:
- Dragon Ball Heroes nos apresenta o estágio final do Super Saiyajin Rose
- Artista imagina a Kefla Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Super
- 5 habilidades de Dragon Ball que nunca mais foram mostradas na série
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.