A maioria das ações de Danzo foram motivadas pela rivalidade que mantinha com Hiruzen – e por um pouquinho de inveja também. Afinal de contas, Hiruzen foi escolhido como Terceiro Hokage pelo próprio Tobirama e Danzo não concordava com a maioria das suas ações.
Analisando a história em retrospecto, podemos ficar com a impressão de que Danzo provavelmente seria a escolha mais óbvia para assumir Konoha após a morte de Hiruzen. Mas não foi isso que aconteceu.
Logo após a morte do Terceiro Hokage, Tsunade Senju assumiu seu lugar. Mas por que Danzo não assumiu como Hokage logo após a morte de Hiruzen em Naruto?
A resposta foi dada na própria série, mas de forma bem subjetiva. O principal responsável pelo “impedimento” de Danzo foi o próprio Conselho de Konoha, do qual ele fazia parte.
Segundo o conselho, o único nome viável para assumir Konoha era Jiraiya e Danzo sequer foi considerado nesta ocasião.
O principal motivo para isso se dava pela falta de confiança do Conselho em Danzo, uma vez que suas ações – por mais sigilosas que fosse, deixavam rastros e levantavam suspeitas.
Além disso, nada que Danzo fez durante sua vida foi tão magnífico quanto o legado dos Três Sanins Lendários.
Confira também:
- Entenda por que Danzo queria tanto acabar com a Akatsuki em Naruto
- 5 curiosidades sobre a rivalidade entre Naruto e Sasuke
- Afinal quem causou mais dano a Konoha entre Hiruzen ou Tobirama em Naruto Shippuden?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.