Anime

Entenda por que a bandana do Jiraiya é diferente em Naruto

Os ninjas utilizam bandanas que caracterizam a vila de onde vieram, mas Jiraiya apesar de ser da vila da folha, não utiliza a bandana comum do local. Afinal, qual o significado da bandana dele?

Jiraiya – Reprodução: Naruto

Entenda por que a bandana do Jiraiya é diferente em Naruto

O uso de bandanas é meio contra-intuitivo para ninjas, uma vez que eles são basicamente identificadores, mas em épocas de guerra é interessante saber quem você pode enfiar a kunai ou não. Uma das exceções à regra é Jiraiya. Ele também usa uma bandana, mas a dele é especial, conta com detalhes diferentes das outras e também tem um símbolo diferente do símbolo da folha.

A bandana dele é na verdade um kanji (ideograma chinês/japonês) para “abura“, que significa “óleo” em português. Esse símbolo é uma referência ao Monte Myoboku, onde tem a nascente dos óleos dos sapos, ou seja, é uma homenagem aos sapos e ao treinamento que Jiraiya teve por lá. Mas não é só por isso que ele usa essa bandana diferente, Jiraiya era um viajante internacional, um andarilho que passou por diversos países e, portanto, Vilas Ocultas.

E essas aventuras se davam em momentos de conflitos entre países e Vilas, então ser identificado como um ninja de Konoha seria perigoso. Ele utilizava essa bandana especial como uma forma de mostrar neutralidade nos conflitos ou passar despercebido como um ninja do País do Fogo.

Jiraiya – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade